Vídeos / 18 de outubro de 2015

Treinando com um personal

Pedi pra vocês me mandarem umas perguntas pela página do Cintia disse Facebook e o Sidnei Noda, meu personal trainer, escolheu as melhores pra responder exclusivamente pros leitores do blog! Vamos lá?

Pergunta do Lucas Teixeira

Sidnei: Sabemos que para perder gordura corporal é preciso que a pessoa gaste mais energia do que consome, chamamos isso de balanço energético negativo. Para que isso ocorra de maneira eficiente é necessário que haja um trabalho conjunto entre um Nutricionista e um Profissional de Educação Física. Em relação ao tipo mais eficiente de exercício, quanto mais intenso o exercício, maior o gasto calórico. Desde que seja intenso, qualquer tipo de exercício vai colaborar para o processo de emagrecimento. Só é importante lembrar que quem deve prescrever os exercícios é um Profissional de Educação Física.

Pergunta do Hendrew

Sidnei: Excelente pergunta. Em primeiro lugar, o uso de qualquer suplemento deve ser indicado e prescrito por um Nutricionista. Já substâncias ilícitas, conhecidas como “bombas”, não devem ser consumidas em hipótese alguma. Em relação à pergunta, claro que é possível obter bons resultados sem o consumo de “produtos” desde que você tenha uma boa alimentação, um bom plano de treinos e um bom descanso. Sempre acompanhado de profissionais!

Pergunta da Flávia

Sidnei: Se você estiver fisicamente inativa por muito tempo, é muito provável que mesmo pequenos estímulos já te causem dor tardia pós-exercício. Mas claro, é possível ficar pouco dolorida depois de algum tempo praticando musculação e deve ser assim! Comece sempre com uma adaptação e vá progredindo com o tempo. Cada pessoa responde de forma diferente diante dos estímulos, por isso é necessário respeitar a planilha que o Profissional de Educação Física prescrever para você.

Pergunta da Nayane

Sidnei: É importante que o professor responsável por planejar seus treinos de musculação saiba quais outras atividades você pratica (horário, duração, intensidade etc). Tendo todas essas informações, o Profissional de Educação Física consegue sim fazer um plano de ganho de massa muscular sem que as outras atividades interfiram.

Pergunta do Paulo

Sidnei: Se você caminha uma hora por dia, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), você é considerado fisicamente ativo. Mas pensando em qualidade de vida é preciso que você faça outras atividades para trabalhar outras capacidades físicas como força, resistência muscular, flexibilidade, potência etc. Sempre acompanhado de um Profissional de Educação Física!


Espero que vocês estejam curtindo essa série que eu tô produzindo em parceria com a CrossFit São Bernardo! Tá sendo bem legal finalmente ter uma rotina de exercícios e ver como meu corpo já está mudando. Se vocês tiverem sugestões de vídeos e posts relacionados ao tema, deixem nos comentários pra eu fazer! E não se esqueçam de dar uma força lá nas redes sociais deles, sigam a CFSBC no Facebook e no Instagram (eu tô na última foto que eles postaram) pra eles verem como a gente é legal!


Tags:  CrossFit



Cintia Freitas
Sou formada em Tradução e em Marketing, gosto muito de escrever e odeio queijo. Todas as informações são igualmente importantes.




Posts Relacionados




1 Comentário

Oct 19, 2015

Olá Cintia! Acompanho você a pouco tempo, mas já sou fã do canal rs… Legal esse lance com o personal, esse ano perdi 13kg! Tava quase fazendo o Pumba no musical do Rei Leão de tão gordo que eu estava rs. (Eu 1,67 pesando no começo do ano 84kg!!!)

Agora me restou a famosa barriga e perder gordura é osso! O Sidney não tem uma dica pra gente? É tanta informação que fico perdido…

Abs



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *