Vídeos / 20 de fevereiro de 2015

Especial Oscar 2015

O Oscar 2015 acontece dia 22 de fevereiro e, pra acompanhar no melhor estilo, resolvi assistir todos os filmes indicados à melhor filme. Gostei de muitos, outros nem tanto.

Os indicados:

O Jogo da Imitação – The Imitation Game
A historia é sobre Alan Turing, um matemático que é chamado pelo governo britânico pra desvendar o código que os nazistas usavam durante a Segunda Guerra Mundial. O Alan não é necessariamente a pessoa mais amável e humilde do mundo, mas acaba que ele desenvolve um time e uma máquina pra quebrar o tal Enigma. Essa máquina a gente conhece hoje como computador.
The Theory of Everything – A Teoria de Tudo
O filme conta a história de Stephen Hawking, um dos mais importantes físicos da História. Ele é diagnosticado com Esclerose Lateral Amiotrófica, uma doença que paralisa os músculos do corpo mas que não afeta funções cerebrais. A esposa dele na época, Jane Wilde, fica com a responsabilidade de motivar e não deixar o Stephen ser vencido pela doença.
Birdman – Birdman (ou A Inesperada Virtude da Ignorância) 
O filme é sobre Riggan Thomson, um ator que fez muito sucesso como “Birdman”, um super-herói tipo o Spider Man ou Batman. Ele se recusa a gravar o quarto filme da série e a consequentemente, a carreira dele começa a decair. Anos depois ele resolve buscar reconhecimento na Broadway, com uma peça que ele mesmo dirige, escreve e atua.
American Sniper – O Atirador Americano
A história é sobre Chris Kyle, um cara de mais ou menos uns 30 anos que era um simples cowboy do Texas mas resolve ser mais do que isso. Ele se alista pra virar um SEAL (os SEALs são um grupo especial da marinha americana). O Chris é um ótimo atirador e acaba virando lenda na guerra dos Estados Unidos contra o Iraque. Só que o Chris tem família e toda vez que ele volta pra casa, ele tá um pouco mais esquisito. A guerra continua na cabeça dele e afeta a maneira dele se comportar.
Boyhood – Boyhood (da Infância à Juventude)
Pra resumir, o filme é sobre o Mason, uma criança de cinco anos que literalmente cresce durante o filme, que foi gravado ao longo de doze anos (!). A história é sobre a vida dele e da família.
Whiplash – Whiplash (Em Busca da Perfeição)
O filme conta a história do Andrew, um carinha que entra pra uma das melhores escolas de música dos Estados Unidos porque ele quer ser o próximo ~melhor baterista de jazz~ do mundo. O professor dele, Terence Fletcher é meio… extremo. Tipo bate na cara dos músicos da banda, grita e manda todo mundo à merda cinquenta vezes por ensaio. O Andrew passa por momentos bem ruins de ter que decidir as prioridades da vida dele e tem que achar motivação do além pra tentar chegar onde ele quer.
Selma – Selma (Uma luta pela Igualdade)
A história é sobre o momento em que Martin Luther King resolve fazer uma campanha para garantir o direito de voto dos negros. Em 1965, o povo negro já tinha o direito de votar garantido por lei, mas mesmo assim eles não conseguiam votar. Os brancos no poder colocavam muita burocracia desnecessária pra que os negros conseguissem fazer o registro necessário pra votar. O Martin Luther King então organiza marchas e protestos pacíficos pra conseguir com que o presidente da época assinasse um documento que garantisse de fato o direito dos negros de votar. O filme se chama Selma porque é nessa cidade do Alabama (um dos estados mais preconceituosos na época) que o movimento acaba ganhando força.
The Grand Budapest Hotel – O Grande Hotel Budapeste 
O filme conta as aventuras de Gustave H, um concierge famoso e seu amigo Zero Moutafa, o Lobby Boy. Na verdade, a narrativa principal é do escritor de um livro sobre o hotel. Esse escritor visita o hotel já meio falido e conhece um senhor misterioso, atual dono do hotel que aí começa uma segunda narrativa, contando a história dele.
Para saber as minhas opiniões sobre cada filme e meu palpite sobre quem eu acho que vai ganhar, veja o vídeo!

Tags:  Academy Awards Filmes



Cintia Freitas
Sou formada em Tradução e em Marketing, gosto muito de escrever e odeio queijo. Todas as informações são igualmente importantes.




Posts Relacionados




1 Comentário

Mar 21, 2015

Cintia ,parabéns pelo Site. Acredito, que será mais uma ferramenta de aprendizado.
Gostei do site !! Bem elaborado e diversificado. Destaco as dicas em Inglês e sobre filmes. Sucesso



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *