Inglês / 26 de abril de 2015

From A to Z – Witty & Xenophobia

Agora na reta final, os últimos dois posts serão de duas palavras cada um, pra dar tudo certinho com os dias até o fim do mês. Primeira palavra:

Witty

Witty é um adjetivo que vem da palavra “wit“, que significa perspicácia, uma inteligência bem humorada. O adjetivo funciona nesse mesmo sentido, então uma pessoa que é “witty” é espirituosa, inteligente.

She is a witty talk show host.

Ela é uma apresentadora de TV espirituosa.

That’s such a witty saying!

É um ditado tão perspicaz!

A palavra aplica-se em vários contextos diferentes, mas o significado é sempre parecido. Witty pode ser usado pra descrever uma obra de arte, por exemplo. Significaria que o conceito foi inteligente, perspicaz.

A próxima palavra é a mesma que ensinei por vídeo. Como eu tentei escolher palavras diferentes mas ainda assim comuns pra ensinar pra vocês, achar uma com “x” foi bem difícil. Existem várias, mas nenhuma é tão comum quanto as outras que tenho apresentado na série From A to Z. Eu até poderia escolher outra pra cá, mas aí eu fugiria do padrão que adotei pra série e não quero.  Fiquem com a explicação que eu dei por vídeo, começa em 1’23”:

Xenophobia

Fácil, né?


Tags:  From A to Z



Cintia Freitas
Sou formada em Tradução e em Marketing, gosto muito de escrever e odeio queijo. Todas as informações são igualmente importantes.




Posts Relacionados




0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *