Inglês / 7 de abril de 2014

Palavras em Inglês que a gente usa errado

Com esse negócio de globalização, o uso de palavras estrangeiras no nosso dia-a-dia é cada vez mais comum. Só que a gente se acostuma com as palavras no contexto brasileiro e esquece que, por serem estrangeiras, talvez no idioma original essas palavras tenham outros significados.

O que muitas vezes acaba acontecendo é que uma palavra em inglês acaba, de fato, tendo seu significado “em português” diferente do seu significado certo em inglês. Isso na verdade nem seria problema se não fosse pelo fato de que chega a hora de falar inglês e a gente resolve inserir essas palavras no discurso com o significado que nos acostumamos a usar em português. Aí os gringo não entendem nada e vira a maior confusão porque COMASSIM você não entende essa palavra ~em inglês que eu estou usando, Sr. Gringo?

Expliquei alguns exemplos no vídeo, dá uma olhada!


Tags:  Vocabulário



Cintia Freitas
Sou formada em Tradução e em Marketing, gosto muito de escrever e odeio queijo. Todas as informações são igualmente importantes.




Posts Relacionados




1 Comentário

May 10, 2015

Olá Cintia definitivamente eu mergulhei de cabeça no estudo da lingua inglesa e acabei te encontrando na Internet. Quer saber te achei muito legal estea tua forma muito particular de ensinar bom .quer saber te acho sexy. Sou de Campinas interior de Sao Paulo e estou me preparando para poder me mudar para os EUA bom pelo menos é que eu quero Abraço e continue assim por favor!!!..rsrs



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *