Inglês / 26 de agosto de 2015

Como pronunciar nome de marcas em inglês

Abaixo, vídeos oficiais de cada uma das marcas pra vocês ouvirem a pronúncia direto da fonte:

Tupperware

Tommy Hilfiger

Apple

Sephora

Mac

Ikea (no vídeo abaixo, duas pessoas com sotaques completamente diferentes e não-americanos falam “Ikea” do mesmo jeito que eu ensinei, prestem atenção!)

Vichy

Hershey’s

Burger King

Calvin Klein (várias mulheres bonitas falando o nome da marca, se não aprender assim não tem mais jeito)

Maybelline

Budweiser

Abercrombie and Fitch (o vídeo tem mil minutos mas ela fala o nome da marca bem no comecinho)

Walmart (combo de pronúncia inesperado: Walmart e Maybelline)


Gostaram de ver vídeos com as palavras pronunciadas pelos gringos themselves? Sempre que rolar uma dúvida sobre marcas, procurem o nome na internet! Sempre tem um vídeo da própria marca disponível pra te ajudar.

Me contem nos comentários se a pronúncia correta é muito diferente do que vocês imaginavam!


Tags:  Pronúncia



Cintia Freitas
Sou formada em Tradução e em Marketing, gosto muito de escrever e odeio queijo. Todas as informações são igualmente importantes.




Posts Relacionados




13 Comentários

Aug 26, 2015

Awesome!


Aug 26, 2015

Oi Cintia!

A marca IKEA é sueca mesmo :-). É muito comum e popular aqui na Europa. Cá em Portugal temos 3 lojas e salvo erro 3 fábricas da IKEA, e de facto é uma loja muito boa, com um conceito muito original ao nível de design e franchise.
As mulheres então, perdem a cabeça quando lá vão, sobretudo nos artigos de decoração e cozinha xD ehehe.
É engraçado porque a pronúncia dessa marca já gerou algum debate por cá…há pessoas que prenunciam como “Ikeá”, outras “Ikeia” ou ainda “Ikêa” lol. Como falaste no vídeo também oiço os Ingleses e Americanos a pronunciar dessa forma, mas segundo muitos não tem nada a ver com a pronúncia original da palavra. Por ser uma palavra sueca diria que a pronúncia desta marca é a menos consensual e cada país acaba por adaptar ao seu próprio jeito de falar e fonética, eu próprio às vezes fico sem saber bem como dizer lol.

Beijo


Aug 26, 2015

Cíntia, adorei a parte do vídeo game, sou professora de inglês também e um dia meus alunos de 12 anos chegaram na sala falando: “teacher, como fala call of duty em inglês?” (mas com aquela pronuncia que você fez no vídeo) e eu fiquei muito confusa, até com vergonha de não estar fazendo nexo na minha cabeça. Enfim, eu disse que ia pesquisar, porque nem sabia da existência do jogo. Ai quando cheguei em casa minha irmã estava jogando vide game e por incrível que pareça era esse jogo e perguntei qual era, e ela falou com a pronuncia certa, comecei dar muito risada e me senti aliviada por não saber a tradução do que eles falaram. Vira e mexe tem umas dessa com meus alunos, ai quando não entendo, já mando escrever ou mostrar capa, porque não caio mais nessa kkkkkkkkkkk Essas pronuncias erradas confundem até quem fala em Inglês..
Beijos linda, adoro seus videos! Inclusive passo alguns deles para meus alunos e eles te adoram também!


Aug 26, 2015

Nossa, Cintia! Como você é caprichosa de colocar um vídeo pra cada marca.. Deve ter dado um bom trabalho. Parabéns ó!
Faz tempo que eu to com uma ideia e gostaria de sugerir: Que tal uma série de vídeos do tipo: “Como falar com sotaque britânico/australiano/canadense/etc e tal”. Daí você poderia dizer quais são algumas características de cada sotaque, comparação entre eles e algumas slang words mais comuns, que tal? Fica uma ideia, caso não tenha tido antes.. Beijão


Aug 26, 2015

Gostei de tu falar que não é pra ficar forçando pronúncia em inglês no meio da conversa em português. Eu tinha uma colega na faculdade que falava pen drive e twitter na pronúncia correta e isso ficava muito pedante, meio chato. Eu sei pronunciar essas palavras, mas continuo com “pein draive” e “tuíter”.


Aug 29, 2015

Artigo maravilhoso, Cintia!
Desde que eu aprendi como se fala tupperware nunca mais consegui falar do jeito errado sem me sentir caipira hahaha


Nov 23, 2015

Parabéns Cintia pelos vídeos! Venho lhe acompanhando a algumas semanas e tenho aprendido muito. Realmente todos falam as marcas errado pensando que estão abafando…RS. Eu trabalho no aeroporto e o que mais eu escuto é pronúncias erradas das companhias aéreas… Ex: ” É aqui que fica a America Online? (American Airlines). Na época da webjet eu cheguei a ouvir: “aqui fica a “ed chet”? Enfim…ninguém merece. Bjs!! Caroline


Jan 25, 2016

Cintia, eu posso postar esse vídeo no meu site???
Diga aí…


    Jan 25, 2016

    Claro! Coloca o link de volta pra cá e me manda o post depois pra eu ver! :)


Jan 25, 2016

Tá ok. Em breve eu posto aqui!
Valeu!!! ; )


Jan 27, 2016

Pronto, Cintia!!! Tá postado lá. O link é esse –> http://clarifyingenglish.wix.com/clarifyingenglish#!Vídeo-Como-pronunciar-nomes-de-marcas-em-inglês/cu6k/56a69f7d0cf229630710ed72 (meio grande rsrs)
Ah, se vc puder se inscrever lá também… É só colocar o seu nome e e-mail na janelinha que abre quando entra no site.
Valeu!
Abraço


Jan 27, 2016

Me diz lá depois o que achou.
;)


Feb 26, 2016

Cíntia será q vc poderia fazer um vídeos de como pronunciar os nomes de séries em inglês por favor.. Obrigado.. Amo seu trabalho.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *