Viagem / 14 de abril de 2010

Coisas que as pessoas não falam sobre o Canadá

Fiquei lá bastante tempo – preciso compartilhar.

Todas as frutas de sementes chatas são sem semente

Uva, melancia, laranja. Tudo bem que são mais aguadas e nem sempre as texturas são “certas”, mas semente dá pra evitar.

Neve escorrega

Neve é gelo e gelo é água (não só no Canadá, mas enfim). Quando neva muito, uma camada de gelo cobre tudo (chão, telhados de casas, carros, bois etc). Esse primeiro gelo é fofo, você pisa e seus pés afundam imparavelmente, molhando suas pernas e meias. Durante o dia, se a temperatura sobe, parte da neve do chão derrete, transformando o que antes era fundo e macio em uma fina camada de textura realmente parecida com a do gelo de geladeira. Se você pisa nesse gelo, seu traseiro é o próximo a conhecer a neve.

Todo mundo sabe patinar no gelo

Irrita porque é difícil e os pequenos vão a 150 km/h na pista de patinação sem dó enquanto você não consegue nem se manter em pé. Patinar no gelo é tipo andar na neve que eu estava descrevendo acima, com a única diferença que você calça um fino pedaço de ferro para se equilibrar.

Eles tomam banho de manhã

Quando eu ia dormir sem tomar banho minha mãe dizia que eu estava indo dormir de “porquinha”. Tudo bem que tecnicamente eles já tomaram um banho no dia, mas foi antes de tudo acontecer. E se a pessoa caiu em um rio de bosta? Essas coisas acontecem na vida. Tá, nesse caso acho que ela tomaria dois banhos.

Coelhos correm no meio da rua

Civilização, carros, bicicletas e coelhos. Não sei se sou eu, mas um dos elementos do grupo simplesmente não pertence.

Apesar de derretível, neve não simplesmente desaparece

Todos os dias que neva, cada um é responsável pela limpeza da própria calçada (na ruas um caminhão passa para limpar). Caso haja neve na calçada de determinada casa, o correio pode se recusar a entregar cartas lá ou o governo municipal simplesmente multa os moradores. Não pelo correio, obviamente.

Canadá tem várias celebridades

Quando cheguei aqui, achei que eles não tinham ninguém famoso. Falta de cultura minha. Descobri que todo mundo é canadense. Avril Lavigne, Jim Carrey, Justin Bieber, Michael Buble. Até time de basquete decente eles têm – Toronto Raptors. Link da lista aqui. É todo mundo canadense, gente.

Cinema é caro

Aqui já é absurdo. Lá é o dobro. Pipoca então, nem se fala. Feita de ouro. Cinema para duas pessoas, com pipoca e refrigerante dá quarenta e cinco dólares. Sério.


Tags:  Canadá Dicas



Cintia Freitas
Sou formada em Tradução e em Marketing, gosto muito de escrever e odeio queijo. Todas as informações são igualmente importantes.




Posts Relacionados




11 Comentários

Mar 13, 2015

Parabéns Cintia, fiquei muito feliz pelo novo site e acho que é uma plataforma incrível para você se comunicar conosco também. Eu estou morrendo de rir com “O seu traseiro é o próximo a conhecer a neve” e “E se a pessoa caiu em um rio de bosta?”. Parabéns novamente pelo seu excelente trabalho!!!


Mar 13, 2015

Cíntia sou estudante de engenharia civil, e penso em morar no Canadá , pois há muitas oportunidades para engenheiros lá e se realmente consegui ir, guardarei essas informações. Bjos


Mar 13, 2015

uva sem semente me parece algo bem útil :p


Mar 15, 2015

hahaha obrigado por compartilhar esses detalhes.


Mar 15, 2015

Oi Cintia, parabéns pelo seu site, muito bom. A do o o rrrrr Ooo você


Mar 16, 2015

muito bom Cintia…


Mar 23, 2015

Parabéns Cintia :) Amo seus vídeos e suas publicações, e esse novo site ficou perfeito <3


Mar 27, 2015

Oi Cintia! te descobri quando estava vindo fazer intercâmbio aqui no Canadá e desde então não te largo! Rsrs Talvez vc ja tenha dito isso em algum video (o qual provavelmente não vi), mas gostaria de saber o que vc estudou aqui no canada, qual faculdade e como era seu emprego… grande beijo!


Sep 08, 2015

Oi Cintia, tudo bom? Estava olhando seu blog e vendo sobre o Canadá, acho que seria interessante se você fizesse um post (e/ou vídeo) falando sobre o que você sente saudades de lá, pois todo mundo que volta de um país sente saudade de algo. Abraço :)


Nov 26, 2015

Olá Cintia! Eu e minha esposa morremos de rir de seu jeito bacana de falar o que vive. Eu estudo música no Brasil e eu e minha esposa tomamos a decisão de ir para o Canadá. Qual seria o melhor lugar para um mestrado no Canadá? Tentar uma bolsa é muito difícil? Grato! Marlon


Apr 08, 2017

Oi Cintia! Adorei seus comentários !!!rsrs Fiquei uns poucos meses lá no Canadá, e coelho eu me lembro de ter encontrado na rua, mas esquilo eu vi em tudo quanto é canto, tinha até recado nas janelas da faculdade dizendo que elas deveriam ficar fechadas por causa dos bichinhos kkkk



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *