Blog / 25 de março de 2017

Resumo do CrossFit Open 2017

Depois de passar por aquela primeira semana de tensão, sem nem saber o que esperar de um WOD digno de Open, você imagina que a coisa ficaria mais tranquila nas próximas quatro semanas, né?

Ledo engano.

Nas segundas, terças e quartas sempre tinha papo sobre quais movimentos dariam o ar da graça no próximo WOD, nas quintas eram sempre três abas de CrossFit abertas simultaneamente para não perder nada do anúncio e nas sextas eu sempre ia para o box com a mesma sensação de nervosismo/adrenalina. Nos finais de semana, dores musculares, hematomas, e aquela animaçãozinha marota de começar tudo de novo na segunda.

Sobre os WODs:

Workout 17.2

Complete as many rounds and reps as possible in 12 minutes of:
2 rounds of:
50-ft. weighted walking lunge
16 toes-to-bars
8 power cleans
Then, 2 rounds of:
50-ft. weighted walking lunge
16 bar muscle-ups
8 power cleans
Etc., alternating between toes-to-bars and bar muscle-ups every 2 rounds.

Women use 35-lb. dumbbells

Walking lunge é um movimento que queima as perninhas mesmo se você não estiver carregando dumbbells OU SEJA, fritei. Eram mais de 15kg em cada ombro, risos. Já toes to bar é um que eu gosto de fazer. Lógico que dezesseis seguidos não eram assim tão legais, mas foram a parte menos sofrida do WOD. Os power cleans, apesar de também estarem na minha lista de movimentos favoritos, foram os mais frustrantes. Como eu nunca tinha feito um power clean com dumbfuckingbells, tive dificuldade de manusear aqueles infernos e executar o movimento de maneira eficiente, como costumo fazer com a barra. Nesse WOD, fiz 69 repetições ao todo, o que significa que não cheguei no round dos bar muscle ups e o que também significa que se esse WOD cair de novo ano que vem, eu não apenas chegarei no round dos bar muscle ups, como farei bar muscle ups. Aguardem.

Workout 17.3

Prior to 8:00, complete:
3 rounds of:
6 chest-to-bar pull-ups
6 squat snatches, 65 lb.
Then, 3 rounds of:
7 chest-to-bar pull-ups
5 squat snatches, 95 lb.

(E assim por diante até chegar em squat snatches de 185lb.)

Na minha opinião, snatch é um dos movimentos mais complexos de todos os de levantamento de peso. É super técnico, envolve um monte detalhe e é difícil, mesmo. Quando eu vi que a primeira carga era de 65lb. fiquei feliz porque sabia que dava para fazer. Os chest to bar me deixaram um pouco nervosa porque eu tinha feito poucas vezes antes então não estava tão certa de que conseguiria de fato bater o peito na barra tantas vezes em movimentos válidos. Mas consegui! Em oito minutos, não terminei a primeira fase de três rounds por dois snatches, mas saí desse WOD satisfeita por ter conseguido acertar os movimentos e não ter sofrido muito no processo. Fica a dúvida: teria saído squat snatch com 95lb?

Workout 17.4

Complete as many rounds and reps as possible in 13 minutes of:
55 deadlifts, 155 lb.
55 wall-ball shots, 14-lb. ball to 9-ft. target
55-calorie row
55 handstand push-ups

Esse WOD foi repeteco do ano passado, como muita gente já tinha feito, os comentários sobre como seria pesado eram baseados em experiências reais. Realmente, 155lb. de deadlift era 80% da minha repetição máxima e CINCOENTA E CINCO movimentos com 80% do seu máximo é pesado para uma verdadeira porra. Mas fiz. Usei cinto pela primeira vez na vida e fiz. Quando cheguei nos wall-balls, estava cansada. Queria ter começado remo mas não deu tempo. Fechei esse WOD com 98 repetições, no total.

Workout 17.5

10 rounds for time of:
9 thrusters, 65 lb.
35 double-unders

Bom, falei de alguns favoritos então saibam que thruster é um dos movimentos que eu mais odeio. A carga não estava pesada, a principio. Mas eram dez voltas daquilo e lá pela quinta volta eu já tava querendo morrer. Foi o único WOD que me fez pensar em desistir e foi o único WOD que só acabava quando eu acabasse. Foram 90 thrusters e 350 double unders, mano. Eu fiquei tão exausta no final que não queria nem levantar do chão. Fiz em 28’52” e com isso, fechei o Open.

Todas as fotos foram feitas pelo Pedro, da Fotografia CrossFit!


Gente, que experiência legal que foi participar disso. Sério, não achei que eu fosse gostar tanto. Além de ter me surpreendido positivamente por conseguir fazer todos os WODs no RX, foi muito divertido vivenciar o processo completo. Minhas pernas nem pararam de doer dos thrusters de ontem ainda e eu já estou nostálgica sobre a coisa toda. Tenho objetivos bem definidos para o próximo e estou me sentindo a própria #crossfiterinha.

Além de tudo isso, tenho feito treinos extra para melhorar técnica e força, estou seguindo uma dieta totalmente personalizada e sentindo bons resultados em todos os treinos. Pedi perguntas para vocês nas redes sociais, e as mais frequentes são sempre sobre as mudanças que eu percebo no meu corpo. A verdade é que eu me libertei bastante dessa mentalidade desde que comecei a me dedicar aos treinos e entender um pouco mais sobre como a nutrição é fundamental em todos os aspectos. Lógico que me importo com estética e quero estar bem, mas minha prioridade hoje em dia é estar na minha melhor forma independente de peso, por exemplo. Com o planejamento da dieta, meu objetivo é diminuir o índice de gordura corporal então não tô ligando muito para as medidas propriamente ditas.

Se vocês tiverem interesse em saber sobre como tá sendo a minha nova dieta, me avisem! Eu mudei totalmente o esquema de preparação das refeições e isso tem feito toda a diferença. Podemos falar mais sobre corpo, também. Eu sei que existe bastante dúvida em relação à isso. Aguardo os comentários!


Tags:  CrossFit



Cintia Freitas
Sou formada em Tradução e em Marketing, gosto muito de escrever e odeio queijo. Todas as informações são igualmente importantes.




Posts Relacionados




9 Comentários

Mar 26, 2017

Conte-nos mais​ sobre a dieta!


Mar 26, 2017

Que experiência incrível! Você tá de parabéns!!!
Me deu mais vontade de treinar cada vez mais e conseguir fazer o open!!
Gostaria de saber como ta a sua rotina de alimentação e principalmente se você usa algum suplemento para ajudar.
O que acontece muito comigo é sentir MUITA dor no dia seguinte ao treino, que muitas vezes me desanimam a treinar no dia seguinte. O que você faz para diminuir essas dores ou até não fazer elas te influenciarem tanto?
Parabéns mais uma vez, e continue os posts de crossfit que tão show!!
Beijoos


    Mar 27, 2017

    Oi Marina! Fico feliz de servir de incentivo pra você treinar mais, sério! Você vai amar participar do Open, é uma experiência muito legal. Sobre as dores, quando são musculares eu até gosto, sabia? Sinto que meu treino foi bom, hahaha! No começo eu também ficava pensando se deveria ou não ir treinar no dia seguinte (as pernas doíam tanto que eu não conseguia nem descer escada igual um ser humano normal), mas eu ia mesmo assim e, depois do aquecimento, já não sentia mais dor nenhuma. Mas conversa com o seu coach, ele vai te dizer o que é melhor no seu caso. Boa sorte e logo eu posto sobre a dieta. Beijo!


Mar 26, 2017

Open é sempre único! Não tem como não gostar, esse foi o segundo ano que fiz e apesar de ter feito a maioria dos wods em scale percebi um progresso muito grande, que inclusive me incentivou a participar do kvragames, na categoria iniciante, claro, mas estarei lá. Vc tbm vai? Diz que sim! Diz q sim! Quero sim saber sobre a sua dieta, conta tudo. Bjos amei o post


    Mar 27, 2017

    Oi Ana! Isso de conseguir ver progresso de um ano pro outro é muuuito legal, tô ansiosa pro próximo por isso. Meu próximo games vai ser o do box, mas boa sorte no seu!


Mar 26, 2017

Caraca, guerreira! Definitivamente, tu tá a própria fitness sim, Cintia! Aceite o rótulo! Hahahah xD Ah, gostaria de saber mais sobre sua dieta sim: passa fome ou já se acostumou com as coisas mais leves e em quantidades definidas? como q tem sido sua relação com a comida, muitos sacrifícios? Tem se policiado bastante com relação à alimentação, ou ainda há espaços para umas frituras e Mcs da vida? Hahah refrigerante nunca mais bebeu mesmo? E chocolates??

E q q é aquele papel q vc tá segurando na última foto?

Curiosa pouco eu hahahah ^^’

Enfim…
Ótimo texto! ;D
Bonito de ver a dedicação aí! o/
Previsão de lives no Insta? ;P
Bjs!


    Mar 28, 2017

    Oi Karen! Respondo as perguntas sobre a dieta no próximo post, mas o papel da foto é a minha pontuação no WOD! Depois de cada um, você entra no site da CrossFit e coloca sua pontuação lá pra entrar na lista com o resto do mundo! Muito louco :D


Mar 28, 2017

Adorei o relato! Parabéns!
Fiz crossfit por um tempo, quando morava no Brasil, e agora estou procurando um box pra continuar aqui em Portugal…
Meu sonho era fazer um toes to bar! Um só já estava bom! Kkkkkk
Mais uma vez, parabéns!


    Mar 29, 2017

    Oi Beatriz! Obrigada!! Com certeza você acha um box por aí, não desiste do toes to bar, não! hahaha



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *