Resenhas / 28 de setembro de 2015

Restaurante delício de comida japonesa

Um dos motivos que me faz gostar tanto de escrever um blog é poder compartilhar dicas úteis com os leitores. Lógico que rola uma segunda intenção básica de também receber dicas, mas isso não precisa dizer. Nunca falei sobre restaurantes aqui, mas como eu sei que às vezes é difícil decidir onde comer, preciso contar pra vocês sobre esse lugar que encontrei em São Paulo.

Antes de começar, quero deixar claro que: eu sou chata pra comer. Aprendi a comer comida japonesa no Canadá com chefs japoneses de verdade e acho que acabei me acostumando com os padrões de lá. Sem querer parecer metida porém já parecendo, é difícil hoje eu entrar num restaurante desses de rodízio e sair satisfeita com a qualidade do salmão, por exemplo. É o único peixe que eu gosto de comer cru então nem me animo de experimentar restaurantes novos se o sashimi não estiver do jeito que eu acho que tem que estar. Acreditem quando eu digo que não é FDQVPF e sim uma questão de geografia. Salmão é um peixe de água fria, bem mais típico lá (pólo norte do mundo) do que aqui (país tropical abençoado por Deus). Só.

Mas nem tudo está perdido. Existem restaurantes japoneses bons no Brasil e um deles tá em São Paulo, pertinho da minha querida Avenida Paulista! O Hiro não trabalha com rodízio, mas dá pra comer bem por um preço justo. Todas as três vezes que fomos lá (eu e Danilo, recém entendedor da diferença entre salmão bom e salmão não-bom) pedimos as mesmas coisas, com a única diferença de que da última vez tinha um tipo diferente de sashimi na esteira rolante que a gente acrescentou ao nosso menu (segunda foto abaixo).

california

Essa é uma das estrelas do restaurante, na minha opinião. Adoro a combinação “califórnia” mas – chata pra comer – sempre peço sem a fruta (no Canadá colocam abacate e aqui normalmente tem manga). Quando fui no Hiro pela primeira vez, peguei esse pratinho da esteira rolante. O sushi tava tão bonito e bem montado que eu não quis estragar tirando a manga. Comi a versão completa e a-mei. A manga, azedinha, dá um toque super diferente no sabor. Sério, tem que experimentar.

salmão tarê salmon fly sashimi yakissoba

Esse yakisoba é ótimo. Seria o yakisoba perfeito se fosse feito com aquele udon noodle. Mas é bem servido e complementa os pratos frios, sabe? Impossível sair com fome.

Existem quatro unidades do restaurante Hiro, o endereço da que eu fui é Rua Treze de Maio, 1947 Arco 5002 – Bela Vista, São Paulo. Fica no Shopping Pátio Paulista, no mesmo andar dos cinemas.


Vocês gostam desse tipo de post? Acho legal compartilhar dicas assim então espero que vocês curtam. Ah, e se visitarem o restaurante, voltem aqui depois pra me contar como foi!


Tags:  Dicas Restaurantes



Cintia Freitas
Sou formada em Tradução e em Marketing, gosto muito de escrever e odeio queijo. Todas as informações são igualmente importantes.




Posts Relacionados




11 Comentários

Sep 28, 2015

Excelente post, Cintia! Ja pensei em perguntar quais restaurantes costuma frequentar mas acabei esquecendo.

Obrigado pela dica!


Sep 28, 2015

Amei o post, adoro tudo que fala sobre comida rsrs


Sep 28, 2015

Se algum dia eu estiver por Sao Paulo e bater aquela vontade de Japonês, ja está anotado!


Sep 28, 2015

Eu nunca tive interesse em peixe cru, maaaaaaas fiquei com uma fome absurda depois do post.


Sep 28, 2015

vou tentar ir ai o mais rápido possivel kkk
Também te darei umas dicas. Pelas vezes que já te vi andando por ai (desculpa nunca ter te chamado, fico com vergonha), acho que você mora ou frequenta sbc. Meus restaurantes japoneses favoritos por aqui são o Torá, e o tamagoshi, e apesar de os dois serem rodízio eles têm suas particularidades tanto no modo de servir/atendimento, quanto na comida, eles realmente valem a pena.
Espero que goste das dicas (e dos restaurantes), beijos


Sep 29, 2015

Oi Cintia!
Eu também amo muito esse restaurante,sempre que posso dou uma passadinha por lá e sair do restaurante satisfeita hehe.
Um dos pratos que eu mais gosto é o Udon,sempre peço e um pratinho de bolinho de salmão pra acompanhar. Amo muito seu blog,canal e VC! BJS ^^


Sep 29, 2015

Gostei muito do post. Sou de Porto Alegre e adoro conhecer um pouco da cidade das outras pessoas! Por mim, continue que ta Ótimoooo!! Bjj


Sep 29, 2015

Huummm… me deu água na boca, de verdade.
Acabei de comentar com meu namorado de irmos num japonês no próximo final de semana rs
Por mim, super continua essas dicas de comidas, restaurantes, etc.
Parabéns pelo trabalho, Cintia!


Sep 29, 2015

Cuidado, se comer demais não vai conseguir nem andar xD


Oct 08, 2015

Adorei a dica…..vou la tambem



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *