Resenhas / 14 de abril de 2016

Estreia | Mogli: O Menino Lobo

Gente, sério. Fazia um tempo que eu não assistia um filme tão cativante. Mogli – O Menino Lobo (The Jungle Book) estréia hoje e vocês precisam ver.

O filme, baseado nas histórias de Rudyard Kipling e inspirado no longa de animação da Disney, nos mostra um pouco da vida de Mogli: um menino que foi criado por uma família de lobos depois de ter sido salvo da morte pela pantera Bagheera. Quando o temido tigre Shere Khan descobre que há um ~filhote de humano vivendo na floresta, promete eliminá-lo custe o que custar. Shere Khan acredita que é apenas uma questão de tempo para que Mogli se torne um predador. O menino decide que é hora de partir e então a aventura começa, cheia de animais e mistérios da selva.

THE JUNGLE BOOK - ©2015 Disney Enterprises, Inc. All Rights Reserved.

Ao mesmo tempo que o diretor Jon Favreau não minimiza o teor de perigo e violência que existe na busca pelo poder – um tema constante ao longo da trama, o filme é fofo, engraçado e leve. Eu amei a atuação do novato Neel Sethi e achei a escolha de elenco de dublagem maravilhosa. Ben Kingsley é a pantera Bagheera, Lupita Nyong’o é a mãe lobo Raksha, Bill Murray é o simpático e preguiçoso urso Baloo, Scarlett Johannsson é Kaa, uma cobra enorme toda sedutora e hipnotizante e Giancarlo Esposito – ninguém mais ninguém menos que o Gus, de Breaking Bad, é Akela, o macho alfa da alcatéia. Não preciso nem dizer que quando eu reconheci a voz dele quase morri, né?

#morta

O 3D é fantástico (teve uma hora que eu literalmente me esquivei de um galho que caiu, risos) e a tecnologia de animação é muito bacana. As feições e movimentos dos animais são super realistas e isso não deve ser fácil de conseguir.

Olha, eu não me lembro de um outro filme recente tão perfeito pra ver em família como Mogli. Mesmo. Eu gostei bastante de Divertida mente mas foi uma animação de conteúdo complexo que acaba sendo mais pros adultos do que para as crianças. Mogli é estimulante e encantador. Tem filhotes fofinhos, momentos musicais divertidos e o ambiente incrível que é a selva. Dá pra imaginar as crianças vidradas na tela descobrindo a floresta junto com Mogli.

THE JUNGLE BOOK - ©2015 Disney Enterprises, Inc. All Rights Reserved.

Eu realmente amei o filme e quero muito ir ver de novo. Deixei um trailer um pouco diferente pra vocês assistirem aqui porque, na minha opinião, o elenco de Mogli foi tão excelente que merece destaque. Inclusive, recomendo que os adultos com filhos vejam o filme legendado primeiro, antes de levarem os pitocos pra ver a versão dublada em português. Vale a pena.

E a música do Baloo?

Necessário

Somente o necessário

O extraordinário é demais! 🎶


Tags:  Filmes



Cintia Freitas
Sou formada em Tradução e em Marketing, gosto muito de escrever e odeio queijo. Todas as informações são igualmente importantes.




Posts Relacionados




5 Comentários

Apr 14, 2016

Ai, também quero ver um filme cativante!

Estou precisando de um, hahahahah
Com o seu post mais a foto do Charlie McDonnell super aprovando o filme, meu ingresso está garantido.


Apr 14, 2016

Deve ser excelente!! vou ver!! Cíntia,zootopia é no mesmo nível,já viu?


Apr 15, 2016

Deve ser muito bom!!!


Apr 18, 2016

Nossa, tô louca pra ver esse filme! Mogli é tão infância, acho que vou chorei :’)


Apr 18, 2016

Vou ver semana que vem, to indo com altas espectativas pro 3D. Desde Mad Max q n vejo um filme q realmente faz bom uso da tecnologia



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *