Resenhas / 16 de julho de 2015

Estreia – Homem-Formiga

Olha, considerando que não sou uma pessoa lá muito chegada em filmes de super-heróis, eu realmente gostei muito de Homem-Formiga.

Quando vi o trailer pela primeira vez, me interessei porque o filme parecia ter uma pegada mais leve e engraçada, e bom, Paul Rudd. Desde Friends, acho que eu nunca vi algum trabalho dele que não tenha gostado.

O filme conta a história do ladrão Scott Lang que, depois de algumas idas e vindas da prisão, concorda em ajudar dr. Hank Pym a proteger o segredo por trás do traje de Homem-Formiga, criado muitos anos antes na época em que Hank descobriu a “partícula Pym”.

Como se ser capaz de alterar o próprio tamanho e intensidade de força não fosse suficiente, Hank consegue também controlar exércitos de formigas com ajuda de tecnologias desenvolvidas por ele.

Marvel's Ant-Man  L to R: Scott Lang/Ant-Man (Paul Rudd) and Hank Pym/Ant-Man (Michael Douglas)  Photo Credit: Zade Rosenthal  © Marvel 2014

O aspecto macro do filme é muito legal, a gente não tá acostumado a ver isso no cinema e a maneira como algumas cenas são cortadas de um plano pra outro acaba servindo de complemento pra comédia do filme. Achei essa idéia bem inteligente, você não se sente enganado pela grandiosidade das cenas de ação, porque em diversos momentos é lembrado de que na verdade o Homem-Formiga é minúsculo.

Marvel's Ant-Man  Ant-Man/Scott Lang (Paul Rudd)   Photo Credit: Film Frame  © Marvel 2015

Agora preciso tirar um momento para refletir sobre o cabelo da Evangeline Lilly nesse filme. Tipo, a mulher é linda e o personagem dela é bem complexo, mas por que esse cabelo, gente?

Marvel's Ant-Man  Hope Van Dyne (Evangeline Lilly)  Photo Credit: Zade Rosenthal  © Marvel 2014

Tipo:

Edna

Ainda sobre coisas agoniantes em Homem-Formiga, temos a presença de formigas. Ok, elas ajudam Scott de maneiras interessantes e inesperadas, são insetos que realmente vivem num esquema social que nós humanos precisaríamos dar uma copiada MAS. Odeio insetos, desculpa. Aquela cena delas no chão “vigiando” o Scott é tipo uma versão cinematográfica de um dos meus piores pesadelos.

Marvel's Ant-Man  Ant-Man/Scott Lang (Paul Rudd) riding Antony  Photo Credit: Film Frame  © Marvel 2015

Enfim. As atuações estão muito boas, Michael Douglas tá super classudo e faz com que você simpatize com Hank Pym desde a primeira cena (inclusive não sei se foi maquiagem ou efeitos especiais ou as duas coisas mas a versão mais jovem e no close do Michael Douglas tava digna de palmas no meio cinema). Amei o Michael Peña também, Luis é um personagem muito engraçado e participação dele no filme é uma das coisas que mais me faz querer voltar ao cinema pra assistir de novo. Paul Rudd é obviamente fantástico e Evangeline Lilly também conseguiu me ganhar mesmo com o cabelitcho de cogumelo. Gostaria vê-la novamente nos próximos filmes.

Homem-Formiga Poster

Recomendo assistir Homem-Formiga no cinema, acho que vale o ingresso e a experiência de ver coisas pequenas tão… grandes, na telona. Ah! E fiquem até depois dos créditos porque tem duas cenas bem importantes escondidas!

O filme estreou hoje e abaixo você pode conferir o trailer:

E aí, deu vontade de assistir também?


Tags:  Estreia Filmes



Cintia Freitas
Sou formada em Tradução e em Marketing, gosto muito de escrever e odeio queijo. Todas as informações são igualmente importantes.




Posts Relacionados




8 Comentários

Jul 16, 2015

Quando fiquei sabendo que ia ter um filme com esse nome eu imediatamente pensei: meu deus, homem formiga? WTF?? Porém depois fiquei sabendo que o Paul Rudd (forever mike <3), ia ser o principal meu conceito começou a mudar, ai depois vi o trailer, minha opinião mudou completamente ahahahahah. Dá pra perceber que é bem divertido, e é legal ver essa relação do tamanho minusculo dele com o mundo exterior(?) hahah (aliás a imagem da torneira e da formiga são fantásticas). Enfim, me deixou ansiosa pra assistir :D


Jul 17, 2015

Vou assistir!
Evangeline Lilly até careca é gata e cabelo curto também tem o seu charme,Cintia; tipo a Trinity do Matrix.


Jul 17, 2015

Ontem mesmo passei em frente ao cinema e me perguntei – qual a graça de um homem formiga?, mas não tinha visto o trailer… agora quero assistirrrrr!!!


Jul 22, 2015

HAHA rindo com os comentários das pessoas aqui no blog. Tipo, tentando achar uma necessidade lógica de existir um filme do Homem-Formiga. Ele é parte importante na criação dos Vingadores (original) e tem todo o sentido. Arrasou Cintia.


Jul 22, 2015

Para que não é fã de quadrinhos ou filmes de super herois não entenderá o corte de cabelo da Evangeline Lilly por tratar-se de uma referência aos quadrinhos que está presente em todo o filme, apesar de ser um filme que atinge um público abrangente seu público principal são fãs de quadrinhos e da Marvel Comics. Boa critica Cintia e continue indicando filmes.


Jul 22, 2015

Como fanboy com orgulho da Marvel, estava super ansioso para esse filme. Não me decepcionou, achei sensacional! O ritmo do filme é ótimo e o humor muito inteligente. Ah, o cabelo da Hope é uma referência à “Wasp” dos quadrinhos, no caso a mãe dela. Esse corte é marca registrada da personagem. :)


Jul 25, 2015

Oieee, eu vi homem formiga ontem, gostei bastante!
O que mais de chamou atenção foi que, normalmente, filmes da marvel tem tantos efeitos maicon bay, q me deixa desorientado, ja homem formiga as lutas são engraçadas e acontece coisas inesperadas, kkk, amei^^


Aug 10, 2015

Eu já fiz um trabalho sobre ele!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *