Resenhas / 11 de junho de 2015

Estreia | Divertida Mente

Imaginem meu nível de empolgação quando fui convidada pela Disney pra participar da cabine do filme “Divertida Mente”. Eu amo animações e a Pixar definitivamente tem um lugarzinho especial no meu coração. Desde quando o trailer foi lançado eu sabia que não perderia “Divertida Mente” (Inside Out) por nada. Ou seja, nível de empolgação 2048.

O filme, dirigido por Pete Docter (apenas o mesmo diretor do meu favorito Monstros S.A.), é tão mais profundo do que imaginaríamos só pelo trailer que fiquei realmente impressionada.

Riley é uma menina de 11 anos que acaba de se mudar pra uma cidade nova com seus pais. O filme se passa dentro da cabeça dela, onde existe uma central de controle comandada por cinco emoções: Alegria, Tristeza, Raiva, Medo e Nojinho.

Centro de Comando

Quando as coisas começam a ficar mais difíceis pra Riley, um desentendimento na central de comando acaba mandando a Alegria e a Tristeza pras profundezas da mente dela e assim começa a aventura. Conforme passam pelas várias regiões da mente, as duas começam a entender que apesar de opostas, precisam trabalhar juntas se quiserem voltar pro centro de comando. Enquanto isso, Raiva, Medo e Nojinho controlam as coisas sozinhos e não fazem um trabalho muito espetacular, digamos.

11160042_946400395381562_3034284206972637770_o

O filme trata de uma maneira leve e sutil assuntos sérios como depressão, formação de personalidade e o insconsciente. É muito legal ver como o comportamento de cada emoção se faz presente nas decisões e atitudes da Riley e é quase impossível não se identificar com as situações apresentadas ao longo da história. Uma das mensagens mais fortes do filme é que a tristeza não é uma coisa necessariamente ruim que deve ser evitada a qualquer custo. Foi incrível sair de uma animação tão divertida pensando em assuntos tão profundos.

E a parte em que o Bing Bong soletra “perigo” e lê “atalho”? Eu fui a pessoa que riu mais alto, sem dúvida.

Aqui o trailer:

Divertida Mente estréia nos cinemas dia 18 de junho!


Tags:  Estreia Filmes



Cintia Freitas
Sou formada em Tradução e em Marketing, gosto muito de escrever e odeio queijo. Todas as informações são igualmente importantes.




Posts Relacionados




19 Comentários

Jun 11, 2015

Af, tô namorando esse filme desde que foi lançada a ideia da produção dele. hehehe Disney é amor, e qualquer filme deles vale a pena ser visto, né? <3


Jun 11, 2015

To assim ansiosa x 10 pra ver esse filme! Deve se muito legal e divertido! Também amo as produções da pixar.


Jun 12, 2015

Desde o lançamento do trailer eu já achava que seria uma animação bacana… Agora eu tenho CERTEZA!
Adorei saber um pouquinho mais da história!!! =D


Jun 12, 2015

Tô loooooouca pra assistir esse filme mas onde moro não tem cinema :'(


Jun 12, 2015

Parece bem engraçado, vou assistir com certeza!


Jun 12, 2015

Deve ser a 358ª vez que vejo esse trailer e ainda não me canso de ve-lô.
Com certeza, dia 18/06 estarei no cinema para assistir!!!!


Jun 13, 2015

Eu já estava muito empolgada para assistir. E agora com sua opinião não quero perde de jeito nenhum .


Jun 14, 2015

Esse trailer é muito engraçado kkk


Jun 14, 2015

Poxa , como você é sortuda ! Estou Super hiper mega animadíssimo para ver este filme! Vou curtir este filme divertidamente !


Jun 26, 2015

Puro psicanálise. Muito bom.


Jun 29, 2015

Esse filme parece mesmo ser muito bom… Não vejo a hora de assisti-lo, emoções é algo que meche com a gente. kkkk OMG! Não acretido de digitei isso. haha :D


Jul 10, 2015

Esse filme é realmente incrível! Eu tenho uma queda por animações e já comecei a chorar logo que a Riley bebê apareceu AUSHAUA
Melhor ainda é que mostram aquela musiquinha chata de comercial que sempre volta na nossa cabeça KKKKKKKKKKKKK
Beijos!!


Jul 11, 2015

Saí do cinema soluçando, chorei mais que em Toy Story 3 (sim).
Fiquei curioso em saber como uma criança (o aparente público-alvo) enxerga o filme, porque, como você disse, ele trás assuntos tão profundos… até as piadas são bem adultas. Pretendo assistir esse filme para sempre, foi muito amor!


Jul 27, 2015

A melhor animação que ja vi na vida sem dúvida nenhuma


Jul 29, 2015

Oi Cintia,

Eu nem li o post ainda, confesso, mas eu preciso falar uma coisa que vai ser muito importante pra seu blog. Sou desenvolvedora web e notei de cara que esse slider de imagens no topo da postagem, ta rolando com o scroll do mouse, impedindo da gente descer a tela com o mouse wheel. Isso implica em desistência de lerem seu post, as vezes um minimo de erro é suficiente pra vc perder uma visita. Não sei se foi vc mesmo que construiu o blog ou alguém fez pra vc, mas era bom verificar um pluggin de slider que não rolasse isso, ou apenas ver se é o uso do pluggin mousewheel.js.

Ps: Adoro vc =)


Aug 16, 2015

Essa é animação mais adulta que eu já vi. Algumas animações tem sim alguns comentários mais inteligente que as crianças não entendem, mas esse acho que a mensagem é bem profunda pra crianças pequenas entenderem. Tem uma cena, em que a Alegria, a Tristesa e o amiguinho imaginário sobem no trem, e a Alegria derruba uma caixa cheia de “pecinhas” e ela diz: “Nossa, esses fatos e opiniões são tão parecidos!” É uma frase muito rápida, mas tão cheia de significados! Adorei. Chorei horrores. Nas duas vezes que assisti. Rs. E já tem uns pedacinhos do 2 pela internet!!
Adoro seus vídeos, assisto sempre que dá, normalmente faço uma maratona de Cintia disse, rs.
Aaaah, agora que ta com Netflix: SENSE8!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! URGENTE!!!!!!!!!!!!!!!
Beijos!!


Aug 25, 2015

Oi Cintia, tudo bem?

Sou Orientadora Social do Projeto Ação Jovem na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social da cidade de Piquete, interior de SP.
Desenvolvo atividades diárias com adolescentes e jovens, de 15 a 24 anos, que apresentam algum tipo de vulnerabilidade social. Essas atividades estão ligadas aos eixos “Educação, Cidadania e Meio Ambiente”, “Pluralidade Cultural, Esporte e Lazer”, “Trabalho e Empreendedorismo” e “Saúde”.
Seguindo sua sugestão, essa semana estamos trabalhando o filme “Divertida Mente”. Devido à difícil realidade na qual a maioria desses adolescentes e jovens estão inseridos, é super importante orientarmos e falarmos acerca das emoções e da melhor maneira de lidar com cada uma delas.
Achei que deveria saber que o seu trabalho tem sido inspiração para o meu, assim como para o desenvolvimento de mais 72 adolescentes e jovens <3


    Aug 25, 2015

    Que legal isso, Anna! Muito obrigada por escrever, é uma honra poder servir de inspiração para o seu trabalho!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *