Estilo / 3 de março de 2016

Melhores looks do Oscar

Adorei o Oscar esse ano. Além dos filmes indicados serem muito bons (leiam as resenhas de cada um aqui!), o evento da premiação foi incrível. Chris Rock fez um discurso de abertura maravilhoso sobre igualdade, inspirado no fato de que muitos atores negros boicotaram o Oscar esse ano. Vale a pena assistir. Leonardo DiCaprio também aproveitou a oportunidade para falar sobre um tema importante quando  – finalmente! – ganhou o prêmio de melhor ator. Discursou sobre o meio ambiente e a importância de cuidarmos do nosso planeta. Contou que para filmarem O Regresso, precisaram ir para o sul do mundo encontrar neve. Foi muito bonito também, dá pra assistir aqui.

Mas claro que além de todas as partes politicamente relevantes, tivemos vestidos maravilhosos no red carpet e é sobre isso que vim falar nesse post porque além de me importar com os problemas do mundo, eu também gosto de coisas bonitas. Vamos aos looks?

Lady Gaga Oscar 2016

Amei o look da Lady Gaga porque ela conseguiu ser clássica e moderna ao mesmo tempo. A maquiagem e o cabelo estavam super Hollywood, mas o design de Branson Maxwell e a cor do vestido deram um toque moderno e minimalista que eu achei muito charmoso.

Jennifer Lawrence Oscar 2016

Jennifer Lawrence chegou atrasada no red carpet mas nem por isso perdeu a oportunidade de nos deixar boquiabertos com sua maravilhosidade. Amei esse look Dior Haute Couture, achei sexy e chique. A renda é delicada e o caimento do vestido ficou perfeito para o corpo dela. O cabelo e a maquiagem naturais complementaram as cores neutras do vestido.

Rachel McAdams Oscar 2016

Rachel McAdams é basicamente quem eu quero ser quando crescer. Acho ela linda sempre e esse final de semana não foi diferente. De novo, um look simples e elegante que ficou perfeito para a ocasião. Gostei da cor mais sóbria do vestido e achei maquiagem natural perfeita porque afinal, Rachel McAdams.

Eddie Redmayne Oscar 2016

Não tem jeito, looks masculinos nessas ocasiões de gala só se diferenciam um do outro em pequenos detalhes (inclusive Chris Rock brincou com isso quando falou sobre essa história de não poder perguntar sobre a roupa das mulheres no red carpet. Disse só não perguntam sobre looks e designers pros homens porque todos sempre usam a mesma roupa). Mesmo assim, looks como o do Eddie Redmayne mostram que detalhes fazem a diferença: uma simples troca de tecido no terno e no sapato fez com que o visual clássico ficasse com uma vibe mais moderna. Gosto muito desse corte mais justinho, também.

Saoirse Ronan Oscar 2016

Esse foi o meu look favorito da noite. Saoirse Ronan já não é mais menininha e chamou atenção nesse Calvin Klein que, apesar de mostrar mais pele, é discreto e ficou super bonito no corpo dela. O cabelo solto e maquiagem mais forte combinaram com a proposta do look e os brincos cada um de cor diferente foram um toque especial que eu achei super interessante.

E agora um close-up das maquiagens que eu mais gostei:

oscars makeup

Olhando de perto dá pra ver bem os detalhes de cada uma:

Lady Gaga: Apesar do resultado ser natural, a maquiagem dela foi muito trabalhada. O olho é esfumado com tons de rosa, coral e vermelho e os cílios tão super bem definidos. Batom e blush seguem na mesma paleta de cores que, por ser mais clarinha, faz com que a gente sinta que é um look bem simples quando na verdade não é.

Jennifer Lawrence: Nela sim a maquiagem está mais leve. Delineador e cílios bem marcados são praticamente a única coisa que a gente vê. Pele natural, quase nada de batom e de blush. Com um rosto desse quem precisa de maquiagem forte, né Brasil?

Saoirse Ronan: Adoro fazer esse tipo de maquiagem em mim. Olho esfumado escuro e boca neutra. A única coisa que não costumo fazer é passar lápis na linha d’água, acho que diminui muito meus olhos. Mas já tive minha fase Avril Lavigne de passar lápis em tudo e acho para alguns looks combina bastante. No caso da Saiorse, ficou lindo.


E aí? Qual foi o look favorito de vocês? Faltou algum que vocês amaram e eu não coloquei aqui? Qual vocês usariam?


Tags:  Academy Awards Looks



Cintia Freitas
Sou formada em Tradução e em Marketing, gosto muito de escrever e odeio queijo. Todas as informações são igualmente importantes.




Posts Relacionados




3 Comentários

Mar 03, 2016

Oi Cíntia,

Faltou sim. Achei deslumbrante o vestido da atriz Cate Blanchett.


Mar 03, 2016

Concordo muito com suas escolhas, principalmente sobre o look da Saoirse Ronan ser o melhor! Só acho que o da Rachel McAdams foi ruim pq no fim do Oscar ela tava toda amarrotada, o tecido não foi uma boa escolha….

Outros que eu gostei bastante foram: Cate Blanchett (linda cor), Sofia Vergara (que foi meio polêmico, mas achei bonito), Olivia Wilde (achei delicado, mas ousado também) e Brie Larson (achei muito lindo, talvez eu só tirasse os babados na parte da saia)

Já que você não comentou das piores eu falo: Mindy Kaling (não favoreceu em nada o corpo dela, e atrás ainda tinha um laço enorme que parecia aqueles que ficam em cima dos carros quando são dados de presente), Kate Winslet (vestiu um saco de llixo), Reese Witherspoon (pegaram um crepom roxo e enrolaram ela nele), Heidi Klum (parecia a decoração de festa infantil faltando um pedaço), Kerry Washington (ficaria legal pra qualquer festa, menos o Oscar), Jennifer Jason Leigh (a cor é sem sal, os detalhes não favorecem nada) e Jenny Beavan- ganhadora do Oscar por Melhor Figurino (sem comentários)!

Os outros foram medianos… Nossa nunca falei tanto sobre looks na minha vida (risos)


Mar 15, 2016

concordo plenamente com suas escolhas. TOP!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *