Estilo / 20 de março de 2016

Decidi arrumar minhas roupas

Estou procrastinando uma repaginação de guarda roupa já há alguns meses mas como agora tô sentindo que essa fase está prestes a acabar, tenho usado bastante o Pinterest e o Instagram pra conseguir visualizar do que é que eu realmente gosto. Desde que comecei a estudar mais sobre moda, percebo que o que me atrai nesse universo não são as tendências em si, mas em como elas se traduzem no estilo de cada um. Gosto particularmente de observar como os clássicos se renovam década depois de década e quero muito que minhas roupas reflitam essa minha percepção.

Principalmente depois de morar fora por alguns anos, aprendi que gosto muito mais de investir em peças que sei que vou usar bastante em vez de comprar várias roupas “descartáveis”. Lá, as possibilidades de roupas da moda por 5 dólares eram infinitas e mesmo assim eu me via sempre interessada na parte mais neutra das lojas. Li um texto muito legal sobre slow-fashion no blog das meninas do Tudo Orna (o blog e o Instagram delas é lindo, vale a pena seguir) que explica bem o que eu penso sobre menos ser mais.

Tá certo que essa filosofia fashion às vezes significa gastar um pouco mais em uma calça ou em uma jaqueta, mas eu vejo que todas as minhas roupas favoritas hoje foram investimentos muito mais úteis que trezentos reais numa sacola cheia de camisetas estampadas. Nossa noção de dinheiro é meio bizarra pra algumas coisas.

Tenho criado várias pastas de looks que me atraem no Pinterest e é impressionante como o padrão se repete. Eu gosto de conforto, gosto de cores neutras e gosto de minimalismo em acessórios.

Com base nisso, decidi duas coisas:

  1. Vou tirar do meu guarda roupa tudo que eu sei que não faz parte do estilo que eu sei que é o meu.
  2. Vou começar uma série de posts chamada “Estilosa” aqui no blog. Toda vez que eu encontrar alguma pessoa cujo estilo tenha a ver com o que eu gosto, vou escrever um post sobre e compartilhar algumas fotos pra servir de inspiração pra mim mesma e pra quem curtir as variações da minha idéia de estilo ideal.

Deu pra perceber que estou decidida? Risos.

Até comprei aquele livro “A mágica da arrumação” porque tô ligada que tem uma vibe parecida com o que estou querendo fazer com o meu guarda roupa e ter um guia para essas coisas é sempre bom. Comecei a ler agora, se quiserem depois eu conto pra vocês o que eu achei.

Estaria mentindo se dissesse que não tô com medo de ver a quantidade de coisa que vai sair do meu armário quando eu finalmente tomar coragem de fazer essa tão adiada limpeza. Mas estou animada também porque acho que com menos coisas vou conseguir fazer bem mais. Quem sabe até separo um dia da semana pra postar fotos das minhas novas composições aqui no blog? Vontade não falta. Tô pensando também em compartilhar com vocês o processo de arrumação das roupas, o que vocês acham?

O primeiro post dessa série Estilosa também vai sair logo então voltem logo pra ver! Quem leu os últimos posts de looks talvez já consiga adivinhar quem vai ser a primeira bonita que vai aparecer por aqui :)


Tags:  Vida



Cintia Freitas
Sou formada em Tradução e em Marketing, gosto muito de escrever e odeio queijo. Todas as informações são igualmente importantes.




Posts Relacionados




14 Comentários

Mar 20, 2016

Não gosto muito de moda, quase não entendo algumas palavras , mas sei que sei que gosto muito de seus posts, com muitas informações e complexidade sobre os assuntos que você relata aqui! Também gosto muito de escrever, mas todos os sites e blogs que eu tinha, eu detestava; o problema era o design. Risos. Mas sempre vou estar aqui comentando e lendo todos os seus posts. Parabéns e muito sucesso.


    Mar 20, 2016

    Obrigada, Renan! Isso me deixa muito feliz, sério :)


      Mar 20, 2016

      ;)


Mar 20, 2016

Eu li “A mágica da arrumação” e realmente mudou minha vida, tenho as roupas que eu gosto e vou trocar quando elas estiverem batidas, tem mais espaço no armário, me desfiz de trocentas papelas e estou me tornando uma pessoa muito mais organizada até mentalmente! É bem estranho, porque eu nunca fui pontual e muito menos estudiosa, e agora consigo fazer tudo o que eu quero. Até consegui fazer metas e uma delas é ler os meus 70 livros que faltam ler da estante e conforme vou lendo vou doando eles. (Já li 7 pra quem começou esse mês acho que está num bom ritmo)
Estou ansiosa pra ver se também vai mudar alguma coisa pra você, não tenho ninguém pra conversar sobre isso, já tentei fazer minha família ler, mas até agora ele está na mesma posição acumulando poeira…
Enfim, mudando de assunto, faz tempo que eu te acompanho (um pouco antes do VEDA de palavras em inglês, que aliás tenho um caderninho que eu anoto sempre palavras novas), e é a primeira vez que eu comento alguma coisa, desculpa o texto longo.
Abraços! Sucesso pra ti! ;)


    Mar 20, 2016

    Amo primeiros comentários! Hahaha! Tô bem no comecinho do livro mas já ouvi muita gente que, como você, conseguiu mudar bastante depois da leitura. Quando terminar venho aqui no blog contar como foi!


Mar 20, 2016

Cintia, indicando uma referência de estilo minimalista é a Gabi, do blog Teoria Criativa. Ela chegou a fazer armário cápsula e postava muitos looks bacanas, depois dá uma olhada.
Beijão =*


Mar 21, 2016

Adorei a novidade! Da série: “coisas que acabamos por não falar pessoalmente”.
Se precisar ir às compras, tô por aqui. ;)
Beijinhos,
Gi


Mar 21, 2016

Preciso fazer isso também… Mas deixar pra quando eu tiver dinheiro pra isso! (risos)
Adorei a ideia da saga Estilosa, muito bom mesmo! Sigo você no Pinterest e to ligada que vem coisa legal por aí sim!
Pode falar sobre tudo: o livro, processo de arrumação, suas novas combinações!
Será ótimo :D


Mar 21, 2016

Dei uma geral no meu armário semana passada (que estava uma leve zona!), mas não adianta, acabo me desfazendo apenas de umas 3 peças de roupa e só… Sempre com a desculpa de: “um dia vou precisar disso”.
Masss, quem sabe um dia isso mude e eu desapegue totalmente. Ou não.


Mar 22, 2016

Cintia adoro seu blog e te acompanho desde o início… Manda beijo pra mim??? Por favor!!!! Meu nome é Cynthia :)


Mar 26, 2016

Estou nessa mesma fase e estava pensando muito sobre isso e me deparo aqui . Sinal de Deus (som de arpas)
by the way..adoro teu canal . xxx


Apr 03, 2016

Li “A mágica da arrumação”, e olha, mudou meu modo de pensar sobre as coisas, traz uma perspectiva muito diferente do que somos acostumados. Resumindo em uma palavra: Libertador! kkkkk
Estou em processo de aplicação do método Marie Kondo, mas já mudou minha vida! Essa mulher é um gênio! Assiste esse vídeo da Jout Jout sobre ele https://www.youtube.com/watch?v=4rsbdneF-zA


Apr 15, 2016

Meu primeiro comentário no blog! Não venho muito aqui, mas assisto bastante aos vídeos… Engraçado que me acho super parecida com você em tudo, ou pelo menos achava ahahaha, hoje fiz mil compras e muita coisa estampada!
Me acho muito branca (amarela) pra usar cores neutras, como as cores do lado direito ali da foto (nude?), qual sua opinião sobre isso? É doideira minha, ou tenho um fundo de razão?
Quanto ao livro, tô doida atrás, amo essas coisas de organização!

Beijo!!!


    Apr 15, 2016

    Oi Beca! Seja bem-vinda e volte mais vezes :)

    Sobre os tons de roupa pro seu tom de pele, acho que depende muito. Existem sim paletas de cores mais “ideais” para valorizar determinados tons, mas no fim da contas, acho que você tem mais é que usar o que gosta!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *