Estilo / 3 de abril de 2016

Batom escuro pela primeira vez!

Admito que quando tive a ideia de aparecer usando uma maquiagem diferente no canal, achei que poucas pessoas se interessariam de fato pelo assunto. Quis fazer o vídeo mesmo assim porque essa fase está sendo totalmente diferente do resto da minha vida em relação à beleza no geral, então achei importante registrar de alguma forma. Mas sério, fiquei surpresa não só com o tanto de perguntas sobre os detalhes da maquiagem e dos produtos, como também com a receptividade de um vídeo não tão típico de “se arrume comigo”. Por tudo isso, obrigada. É muito legal poder compartilhar com vocês coisas que me interessam, mesmo quando estão um pouco “fora” dos meus assuntos de sempre.

Pois vamos aos detalhes da maquiagem:

Pele – passei primeiro The Porefessional, da Benefit. É um primer que ajuda com os poros, deixa a pele super macia e faz a maquiagem toda ficar mais homogênea. Depois, coloquei meu fiel BB Cream da Lancôme (chama Bienfait Teinté). Nunca uso base então esse BB Cream é o máximo que eu faço na minha pele (ele tem protetor solar, acho perfeito). Nas minhas insistentes olheiras, passei o Pro Longwear Concealer da MAC, na cor NW25 (que eu acho que talvez fosse melhor um pouquinho mais claro). Por último, o blush Mocha, da MAC. Na minha opinião, esse blush tem a cor perfeita pro meu tom de pele. Já uso há anos!

Blush Mocha MAC

Olhos – foram três sombras diferentes da MAC: Omega (bege acinzentado), Concrete (marrom escuro matte) e Tempting (marrom com partículas douradas). Usei a Omega na pálpebra toda, depois coloquei um pouco da Tempting por cima (cos dedo) e finalizei com a Concrete esfumando em cima e um pouco embaixo, perto da linha dos cílios. A máscara foi a clássica The Colossal, da Maybelline. Sei que o look poderia ter ficado bem mais forte se eu tivesse passado mais de todas as sombras (e mais máscara de cílios, como muitos sugeriram nos comentários do vídeo!), mas não quis pesar demais nos olhos por causa do batom. Gostei bastante do resultado. Vale dizer que no vídeo a maquiagem sempre parece mil vezes mais leve do que na vida real e nas fotos. Acho que são as luzes que fazem isso.

Boca – antes de qualquer outra coisa na maquiagem, passei um hidratante na boca porque batons matte tendem a ressecar os lábios e ain’t nobody got time for that. Usei o EOS Summer Fruit que, além de fazer bem a função, é cheirosinho delícia. Por último, a grande estrela do look: o batom Viva Glam III, da MAC. Não foi fácil aplicar porque o contorno dos lábios é difícil de fazer direto com o batom (já comprei o lápis, pra próxima), mas achei que considerando que nunca tinha feito isso antes, meu serviço não foi de todo mau.

O baile todo

E aí? O que vocês acharam da minha estréia no mundo das maquiage elaborada?


Tags:  Maquiagem



Cintia Freitas
Sou formada em Tradução e em Marketing, gosto muito de escrever e odeio queijo. Todas as informações são igualmente importantes.




Posts Relacionados




7 Comentários

Apr 03, 2016

Já estreiou ganhando um Oscar! (aplausos)
Pretendo ter esses monte de coisa que você mostrou aí no futuro e não ter preguiça de usar…

Pode fazer sempre essas maquiage!! AHH! Só acho que você deveria fazer agora usando um batom roxo é um dos meus favoritos! Vai ficar DIVA!!!


Apr 03, 2016

queria eu estrear na maquiagem com produtos da MAC hahahah ta linda!


Apr 03, 2016

Antes de falar sobre a maquiagem de fato, te pergunto: ONDE É QUE VOCÊ TEM OLHEIRAS, HEIN?! (RISOS) mancha escura nos olhos tenho eu que (baixinho pra ninguém ouvir…) tenho dois socos nos olhos…Tá, agora vamos “as maquiagem” confesso que não tenho lá AQUELA habilidade com isso, acho lindo ver quem sabe fazer mas eu… pra aplicar o tal batom liquido matte, hã… (deixa pra lá) também não tenho muita paciência e depois que descobri o BB Cream, esquece o resto! melhor coisa que inventaram, não é?! Uso maquiagem todos os dias pra trabalhar e não gosto muito porque acaba maltratando a pele. Compro maquiagem, principalmente batom, e não é pouca coisa não! (RISOS) Ah! deixa te contar que quando vi seus vídeos pela primeira vez o detalhe, digamos, que logo notei foi a maquiagem, porque cheguei achar que você não usava nada! (RISOS)


Apr 03, 2016

Oi Cíntia!

Achei maravilhoso o vídeo e adoro quando você sai do “padrão”, a cor desse batom é fabulosa confesso que faço parte do clube das minas colecionadoras de diversas cores de batons possíveis e das makes bem pesadas (boca tudo olho tudo, principalmente delineado. ) mas é maravilhoso ver alguém que quase não usa make sentir vontade de experimentar e acima de tudo, gostar!

Espero vê-la nos próximos videos abusando de mais tons escuros acho que ficaria lindíssimo em você.

Gosto muito do seu trabalho, beijos!


Apr 06, 2016

Cintia, você ficou linda com o novo cabelo e com a maquiagem nova. Eu apaixonei no seu batom. Sou muito insegura quando o assunto é maquiagem, principalmente na escolha do batom. Eu gosto muito de batons escuros, mas sempre penso 500x antes de por. Continua usando porque você arrasou!

p.s.: eu comecei a te assistir por causa dos videos de inglês, mas gosto de todos os outros temas que aborda.


Apr 13, 2016

Cintia amei sua mudança no visual, ficou ainda mais linda.. =D

Sobre a maquiagem ficou ótima e realmente os olhos mais claro ficou excelente com a boca marcada…. ARRASOU…

e preciso confessar uma coisa, eu não era muito de ler blogs, mas o seu é muito bom e sempre leio e acompanho seus post, assim como acompanho sue canal claro…. um grande beijo..


Apr 18, 2016

Ai meu Deus, que maravilhosidade *-*



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *