Diário / 18 de novembro de 2015

Terceiro mês de CrossFit

Comecei oficialmente meu projeto “CrossFit” no primeiro dia de setembro e desde então tenho ido pra academia com muito mais frequência do que jamais fiz na vida. É chato dizer isso e todas as Cintias por aí virarão os olhos, mas tá sendo ótimo seguir um estilo de vida mais saudável.

A história

Eu ouvi falar sobre a modalidade pela primeira vez em 2014, quando num desses surtos que fazem a gente precisar ir atrás de uma academia ONTEM, comecei a procurar opções diferentes da clássica (e tediosa) musculação. Achei os treinos “funcionais” e fui ver, cheia de esperança. Fiquei com a impressão de ser uma coisa meio largada, sem direção, sei lá. Talvez não tenha dado sorte na escolha do lugar, mas a visita não foi de toda inútil porque foi lá que me apresentaram ao termo “CrossFit”. Voltei pra casa e pesquisei pra ver do que se tratava. Admito que a parada de levantar peso tipo os monstros das Olimpíadas me assustou um pouco, mas fui visitar a CrossFit São Bernardo mesmo assim porque sou uma pessoa destemida.

A academia tinha um mês de vida então cheguei e eles já me colocaram pra treinar. Tava todo mundo começando então éramos todos igualmente toscos (hoje em dia aluno novo faz três aulas de introdução antes de entrar pras aulas dos grandes e bem sucedidos como eu – risos). Foi amor à primeira dor de não conseguir descer escada por uma semana, gente. Eu tava com todos os músculos do meu corpo doendo no dia seguinte, mas quis voltar. E voltei. E continuei voltando.

O ambiente “CrossFit” é único. A academia não tem espelho, pra começo de conversa. Os movimentos são completamente diferentes do que qualquer coisa que você tenha feito antes, as pessoas se ajudam, os treinos não se repetem e você sai do WOD (Workout Of the Day) sentindo que seu corpo é capaz de fazer coisas que você achava que só o pessoal do circo conseguia. Dói, suas mãos viram um verdadeiro casco e de vez em quando uns hematomas aleatórios aparecem. Mas é legal.

A verdade

Desde que comecei na CFSB, fui e parei algumas vezes. Aconteceu de ficar semanas sem ir e voltar. E depois parar de novo e depois voltar de novo. Veja bem: eu não sou uma pessoa fitness. Às vezes dava preguiça mesmo. E já que estou confessando tudo, acrescento também que não foi uma vez só que saí do treino e fui pro McDonald’s. E aí você pensa “nossa, mas e a culpa que bate?”. Eu não sentia culpa. O que eu sentia é que estava perdendo alguma coisa. Por isso sempre voltei.

Mas foi só em agosto desse ano que eu percebi que CrossFit é realmente muito legal e que se eu vou falar pros outros que faço CrossFit, preciso fazer direito. Conversei com o pessoal da CFSB e fechei uma parceria de vídeos e posts com eles porque sabia que compartilhar isso com vocês seria minha maior motivação pra continuar firme. Tá dando muito certo! Além de me esforçar pra ir todos os dias, entrei numa dieta (nunca mais fui pro McDonald’s depois do treino – só ontem que fui antes do treino porque tava com lombriga, dsclp Alciene, minha linda e compreensiva nutricionista) e fui introduzida à maravilha que é treinar musculação com um personal trainer.

Os resultados

Em menos de três meses treinando direitinho e me alimentando melhor, já vejo mudanças significativas no meu corpo e levanto muito mais peso do que antes. Postura melhorou, executo os movimentos com mais facilidade (apesar de que o pull up ainda não saiu mesmo com o Luiz gritando na minha orelha), corro os 1.5km do WOD sem precisar parar e me sinto melhor como ser humano porque é lindo viver sabendo que não sou sedentária.

Meu objetivo com os treinos é esse. Qualidade de vida hoje e a longo prazo. Não ligo muito pra balança e não deixo de comer chocolate na TPM (que foi destruidora esse mês, diga-se de passagem. Ainda tô com metade do Kinder Bueno aqui do meu lado para caso de recaída). Lógico que começar a ver mudanças no corpo faz com que eu queira caprichar mais na alimentação porque o que a gente come faz total diferença no resultado dos treinos, mas dá pra ser feliz com o seu próprio corpo sem virar a-paranóica-das-caloria, sabe?

A conclusão

Recomendo CrossFit pra todo mundo que me pergunta sobre exercício e academia. Uma das frases que mais se repetem lá no meu box é que Crossfit é “atividade física para todos”. Tem gente de todas as idades e tipos físicos, tem adaptação para as limitações de cada um e tem eu que faço e tô falando pra você parar de perder tempo e ir lá fazer também.


Tags:  CrossFit Vida



Cintia Freitas
Sou formada em Tradução e em Marketing, gosto muito de escrever e odeio queijo. Todas as informações são igualmente importantes.




Posts Relacionados




18 Comentários

Nov 18, 2015

Acho que o moral da história é: Encontre alguma atividade fisica que te traga a famosa endorfina!
Seja pedalando, andando de skate, no surfe ou na quela corridinha marota no final do dia. O importante é se sentir bem. Mas que um cheddar macmelt é bom não tem como negar!! Hauahau


Nov 18, 2015

Eu já fiz circo e às vezes achava que me mandavam fazer uns exercícios que só pessoal do crossfit conseguia :P


Nov 18, 2015

Mano, depois de ler esse texto até me bateu uma vontade de ir fazer crossfit! haha (sério, preciso fazer atividade física)


Nov 23, 2015

Realmente serve bastante como incentivo esses seus relatos!! Mas ainda não sou um ser tão evoluído assim para começar imediatamente o Crossfit, mas pretendo!! Sem contar que não tenho grana ainda…

Mas com certeza, sua rotina e relatos são inspiradores!!


    Jun 07, 2016

    Kkkkk disse tudo! ^^’ vejo essas publicações da Cintia falando dos benefícios de praticar exercícios físicos com regularidade e (melhor parte) curtindo td isso, d se movimentar e sentir na pele as melhorias, fico aqui lembrando da época q eu fazia Muay Thai e sentia td isso tbm… Cadê essa força de vontade q um dia ja me pertenceu? Hahahah continue dando seus updates desses seus cuidados com a saúde, por favor, Cintia, pra incentivar seus seguidores sedentários (tipo, eu!) a migrar pra esse clube saudável tbm! hahah

    Outra coisa: Acessei hj seu antiigo blog (fui via link em um dos vídeos antigos d Cintia responde – q, a propósito, ‘quedê’ mais? No pressure, mas ja pressionando kkkk), li uns textos seus láá dos primórdios (inclusive, a polêmica repercussão da publicação sobre piercing no umbigo kkk) e, cd vez mais, só cresce minha identificação e admiração por vc, Cintia! ;) parabéns pelos seus escritos e pela generosidade d compartilhar conosco um pouco d como vc enxerga o mundo! Suas publicações estão me inspirando mto nesta minha fase da vida em q to em processo d transição de sair de um estado em q me sentia mto “engessada”, “robotizada”, fazendo apenas o q diziam ser “mais certo, mais seguro a se fazer”, para acreditar mais em mim e enxergar q se pode, sim, com determinação e dedicação, realizarmos nossos sonhos mais fantásticos! (vide vc prestes a lançar seu livro!! *-*). Perdoe outro textão d minha parte, mas é q sua influência me tem sido mto significativa e inspiradora (impulsiona minha criatividade, me inspira a ler, a querer escrever e filosofar e zaz… hahahah). Eenfim… Fundamentalmente, comentando aqui para deixar registrado e reforçar sobre a importância do seu trabalho, pra q vc não pare nunca! ;D

    Com imensa gratidão e carinho,
    Beijos!! o//
    K.Y.N


      Jun 09, 2016

      Caramba, Karen, que comentário legal! É sempre muito estranho (e recompensador!) saber que de alguma forma, com os textos e os vídeos, eu consigo inspirar alguém a seguir em frente, a fazer alguma mudança ou a sequer pensar sobre um assunto de forma diferente. Amo ler comentários assim porque me lembram que existe gente de verdade do outro lado lendo o que eu escrevo e isso é muito motivador. Obrigada! (e bora sair da vida sedentária mano!)


Nov 23, 2015

#Cintiness, Cintia fitness. Esperando minha hora de parar de ser sedentária chegar. Tão difícil em tempos de Netflix…


Nov 23, 2015

Cintia, eu sei que é meio fora do contexto aqui… Mas, queria comemtar sobre o quão triste é, quando fazemos perguntas nas suas publicações .. E quando você faz o vídeo percebemos que nossa pergunta não foi selecionada … Eu seeiii que não tem como responder todo mundo … Mas, representando a galera que esta nessa situação … Venho manisfestar a decepção sofrida !! Kkkkkkkkkk (meio exagerado !)


    Nov 23, 2015

    Oi Camila! Eu sei que é chato passar por isso, mas realmente não dá pra responder tudo pq se eu fizesse isso os vídeos ficariam com mil horas, hahaha! Espero que mesmo eu não tendo escolhido a sua pergunta dessa vez você continue participando dos próximos! Beijo :)


Nov 29, 2015

Pois é Cíntia, to na luta contra mim mesma pra começar ou melhor, recomeçar o que já andei tentando e me “afoguei! (se é que isso é possível, RISOS, em uma caixa de chocolate), ter uma alimentação saudável… Sim, tudo culpa da TPM porque nós duas nunca iremos nos entender, eu e a tpm. Tá, confesso, passo na ida e na volta do trabalho em frente uma academia e tenho vergonha de entrar e ir saber o precinho pra fazer exercício, qualquer coisa que me tire do sedentarismo e me ajude com todas as forças perder uns kilos!!! :(
Admiro sua força de vontade em persistir e fazer crossfit. Bem, este mês, dezembro, estarei de férias \0/ meta: ir pra academia e parar de comer tanta bobagem, como grita minha mãe.


Nov 30, 2015

Parabéns Cíntia!
Fico feliz de vc estar disseminando o Crossfit no blog/vlog!
Pode ter certeza que vc já encorajou mta gente a mudar o estilo de vida!

Aproveitando, deixo o convite para vir a Crossfit Saurus fazer um treino ;)
Beijo!


Nov 30, 2015

Oi Cintia, Tudo bem ? sei que é totalmente fora do contexto , gostaria de fazer um pedido
Quando for possível , faz um vídeo sobre alguns dos verbos mais usados na linguá inglesa e uma forma mais fácil de decora-los, acredito que não deve ter só eu com uma certa dificuldade em decora-los , obrigado . bjs


Jan 02, 2016

Legal, Cintia! Muito bom saber a sua opinião antes de começar. Nos sentimos desanimados, mas a questão é que ninguém é 100% fitness all day long, pra tudo nessa vida precisamos de esforço e determinação e aí quando chegamos no resultado desejado é um orgulho gigantesco!!! Obrigada pelo post


Feb 27, 2016

Respondendo ou não, Cintião…
Eu agora sou seu fã. Isso pelo seu jeito verdadeiro e expontâneo nos vídeos.
Show..!


Feb 27, 2016

Cintião, mais sucesso para VC nesse novo ano
com as novas conquistas!
Moça espontânea!
Essa é a sua marca que mais amo


Jun 10, 2016

Oi, Cintia, só queria agradecer por sua resposta a meu comentário aqui. Fico feliz q, de alguma forma, posso lhe retribuir com algum bem tbm! :) sua motivação nos motiva, aí te motivamos de volta e assim vamos nos ajudando a melhorar na vida! ;)

Obs.: É mto gratificante receber um ‘reply’ seu! *-* (dando uma d fã doida? Sim, um pouco xD kkk).. Faça mais isso, nas outras plataformas tbm, nós fãs agradecemos! :P (Camila – d uns comentários acima – q o diga! Hahaha). Mas, sério, isso motiva a nos mantermos ainda mais engajados com suas publicações! Fica a dica/sugestão/súplica kkkk

Beijo! E tamo juntas! o/


Jun 28, 2016

Que animal sua descrição do cross fit, há tempos que eu venho tentando me apaixonar por academia e musculação, mas confesso que não adianta, nem com reza braba o negócio vai! Já a natação, é meu eterno amor, é a hora que eu canto sozinho, falo sozinho, penso no meu dia e até me narro como se estivesse a beira de uma medalha olímpica hahaha!

Fiquei muuuito curioso pra fazer uma aula de CF, pena que São Bernardo é longe, mas acharei alguma por aqui! Seu pensamento está certinho Cintia, temos que fazer algo que nos dê prazer, satisfação, e isso tem que vir beem, beem antes de querer um corpo malhado ou algo assim!

Parabéns pelo blog e pelos vídeos que eu estou viciado hehe! Beijos!


Jan 05, 2017

Tava tudo ido bm até falar mal do queijo!!!!!!!!!



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *