Diário / 31 de dezembro de 2015

Retrospectiva 2015

Artistas que se destacaram

Adele – Não dá pra falar de 2015 e não mencionar o retorno dela, né? Depois de quase três anos sem lançar música nova, ela voltou com “Hello” e minha única tristeza é estar feliz, namorando. Sem choro, fossa e solidão você simplesmente não consegue aproveitar as músicas da Adele do jeito que precisa. Depois de ver o clipe original, assistam esse vídeo por favor obg.

Justin Bieber – nunca não gostei do Justin mas nos últimos anos ele passou por uma fase que tava difícil de amar e parece que acabou. Ele parece inteligente, canta bem e Purpose foi tipo o álbum do ano. Tá de parabéns.

James Corden – Ele é apresentador do programa The Late Late Show e além das entrevistas serem sempre muito engraçadas porque ele é muito engraçado, os vídeos de quadros do programa são ótimos. Um dos mais legais que agora eu sempre assisto chama “Carpool Karaoke”. Convidados como Stevie Wonder e Mariah Carey já apareceram, mas meus episódios favoritos são os do One Direction e o do próprio Justin Bieber.

Melhores séries de TV (ou devo dizer de Netflix?)

Sense 8 – fiz todo um post dedicado à essa série então não vou nem começar porque ficaríamos aqui por parágrafos.

Jessica Jones – comecei, ouvi falar muito bem mas ainda não passei do terceiro episódio. É que recomecei Breaking Bad e ninguém pode contra Walt e Jessie, né? Nem mesmo a Jane, rs.

Melhores músicas

Real Love – Clean Bandit

Stiches – Shawn Mendes

OMI – Cheerleader

How Deep Is Your Love – Calvin Harris (Feat. Disciples)

Heartbreak Dream – Betty Who

What Do You Mean, Sorry, The Feeling, Love Yourself – Justin Bieber

Focus – Ariana Grande

Ain’t Nobody [Loves Me Better] – Felix Jaehn feat. Jasmine Thompson

Melhores filmes

Esse ano eu fui bem relapsa em anotar os filmes de cada mês. Eu assisti muitos, mas fico meio insegura de falar sobre favoritos porque realmente não lembro de tudo. Recomendo a tag filmes aqui do blog para quem quiser umas dicas/resenhas.

Melhores eventos

Youtube FanFest! Foi o primeiro evento oficial para criadores e fãs e eu fiquei feliz de ter conseguido participar, apesar dos pesares.

Teve também minha primeira palestra da vida na UNESP Bauru! Adorei fazer e quero mais! Me convidem :)

Gastronomia

Descobri um restaurante de comida japonesa ótimo e, infelizmente, não comi alcachofras suficientes. Comprei umas no mercadão e foram as melhores alcachofras que já comi na vida. Sdds.

Vida virtual

Lancei esse blog todo novo e lindo, postei vídeos mais regularmente e trabalhei pela primeira vez exclusivamente com meu conteúdo online. Foi tenso, questionei minha competência várias vezes, tive vontade de desistir mas continuei e continuo.

Esse ano foi a primeira vez que tive um contato mais pessoal com o universo do Youtube e aprendi muita coisa nova. Conheci amigos youtubers que até então só conhecia online e participei de eventos bem legais que me ajudaram a criar perspectiva. Tive oportunidade também de conhecer vários ✨cintilantes✨ ao longo do ano e isso foi muito legal. Gosto demais do que eu faço e acho que com um pouco mais de determinação, vou conseguir realizar meus projetos no próximo ano.

Acontecimentos importantes 

peaceforparis

Ataques terroristas na França – em janeiro de 2015, homens armados abriram fogo contra funcionários na sede da revista satírica Charlie Hebdo, deixando 12 pessoas mortas. Agora no final do ano, ataques simultâneos do Estado Islâmico deixaram 130 mortos e mais de 350 feridos. 

lovewins

#LoveWins – em junho desse ano, a Suprema Corte dos Estados Unidos legalizou o casamento entre pessoas do mesmo sexo em todo o país.

dollar

Dólar a 4 reais – estamos num momento em que falta de definição sobre o futuro da economia e o dólar continua lá em cima. Bom pra quem ganha em dólar, ruim pra quem quer eventualmente gastar o dinheiro.

síria

Guerra na Síria – muitas notícias sobre ataques, refugiados, mortes e coisas horríveis. Se você tiver com um tempinho e algum interesse em entender melhor a situação lá por aqueles lados, recomendo esse vídeo.

dilma

A polêmica do impeachment da Dilma – não é segredo pra ninguém que grande parte da população brasileira está insatisfeita com o atual governo. Quando um dos muitos pedidos de impeachment foi finalmente aceito, deu pra perceber o quão na bosta estamos.

mariana mg

Mariana (MG) – em novembro, a barragem da mineradora Samarco rompeu e causou uma enxurrada de lama na região central de Minas Gerais, contaminando o Rio Doce e chegando ao litoral do Espirito Santo. Foram 15 mil desabrigados, 11 toneladas de peixes mortos e 17 mortos. A mineradora recebeu uma multa de 1 bilhão de reais para garantir a reparação dos danos.

whatsapp

WhatsApp bloqueado – o terror de todos os procrastinadores semi-aconteceu agora no fim do ano. Por um motivo não muito bem explicado, a justiça determinou que o aplicativo seria bloqueado em todo o Brasil durante 48h. Acharam jeitos de burlar o bloqueio (Brasil), nudes foram espalhadas, Mark Zuckerberg ficou tipo oi? e o troço voltou no dia seguinte para a felicidade de todos que acham de bom tom ficar no WhatsApp em vez de ir atender o cliente.

Coisas idiotas

Azul e Preto ou Branco e Dourado? – a internet toda parou pra falar de um vestido. Eu vi branco e dourado, e vocês?

dress

Chimbinha e Joelma – tipos que nunca nem consegui entender exatamente do que se tratam esses dois desde que apareceram gritando músicas ruins. Os dois se separaram e – insira aqui preguiça de ~pesquisar sobre a separação de Chimbinha e Joelma, mas parece que o negócio foi tenso, que ele batia nela etc.

drama

Considerações finais sobre 2015

Foi mais um ano de muita reviravolta na minha vida. De 2013 pra 2014, quando eu voltei do Canadá pro Brasil, as mudanças foram drásticas e de certa forma inesperadas. Desde então venho tentando entender o que exatamente é a minha vida e o meu dia-a-dia. Só estou começando a entender agora aquela história de viver o dia de hoje. Sério, é incrível como coisas óbvias podem passar batido pelo nosso cérebro. Quanto antes você entender que a sua vida não precisa do passo 1, 2 e 3 pra começar, mais cedo você vai conseguir começar a aproveitá-la de fato. Minha vida é o que acontece agora, é a minha realidade hoje. Minha vida está sendo. Minha vida já é. Eu penso muito no futuro a longo prazo e esqueço de viver o meu dia-a-dia como o meu dia-a-dia. Ainda estou digerindo tudo isso, mas sinto que só de ter finalmente entendido o conceito, já dei um passo a frente.

Esse ano, a parte pessoal e familiar da minha vida foi bem complicada. Muita coisa acabou se misturando e me influenciando de um jeito negativo até no trabalho. Não foi e não está sendo fácil, pra falar bem a verdade. Acho que com essa nova perspectiva de pensar mais no presente, vou conseguir me preocupar menos e viver melhor. Tomara.

Balanço das expectativas que eu tinha pra esse ano

Normalmente fazia essa parte com base no post do ano anterior, mas a última retrospectiva que eu escrevi foi em 2012. Como as expectativas que eu tinha na época ainda são relevantes hoje, achei justo fazer esse ano com base em 2012, vamos lá:

Produzir mais conteúdo online – sim! Esse acho que foi o ano que mais rendeu em termos de posts e vídeos!

Comprar um computador novo – meu MacBook não é mais tão novo, mas foi a melhor compra que eu já fiz na vida.

Tomar menos refrigerante – durante esse ano eu fui bem mais consciente sobre diminuir a quantidade de refrigerante que eu tomo até porque comecei a fazer dieta pela primeira vez na vida. Sobre esse finalzinho de ano a gente não precisa comentar, né?

Sair pra passear com o Calvin todos os dias – desde que ele parou de fazer xixi e cocô dentro de casa, eu nem tenho escolha a não ser passear com ele pelo menos umas 3 vezes por dia :)

Expectativas e planos para 2016

Continuar firme no CrossFit e tentar outras coisas – CrossFit foi uma das melhores descobertas do ano. Pela primeira vez eu tenho motivação pra ir à academia. Penso em tentar Pilates também.

Postar mais fotos no blog – Adoro ver posts cheios de fotos, quero fazer e vou começar logo.

Viajar – Tenho uma viagem bem inusitada planejada pra fevereiro e espero conseguir fazer mais coisas desse tipo em 2016. Ir pros Estados Unidos ou Inglaterra pela primeira vez também não seria nada mal.

Organizar melhor o trabalho e terminar aquele projeto – minha rotina finalmente está mais favorável pra eu conseguir fazer isso então preciso colocar a mão na massa de uma vez por todas.

Usar mais o Pinterest – É uma ótima fonte de inspiração e coisas bonitas, vamos?

Lembrar sempre que é a vida é hoje – preciso manter isso em mente e aproveitar melhor as coisas boas que eu já conquistei.


Ufa! Como foi o ano de vocês?


Tags:  Retrospectiva



Cintia Freitas
Sou formada em Tradução e em Marketing, gosto muito de escrever e odeio queijo. Todas as informações são igualmente importantes.




Posts Relacionados




37 Comentários

Jan 03, 2016

Quando você disse que tinha postado a retrospectiva não disse que seria A Retrospectiva! Adorei o post e temos uma meta em comum: tomar menos/parar de tomar refrigerante! Haha Que desafio >.< Feliz Ano Novo Cintia!


    Jan 05, 2016

    Ótima retrospectiva, de mais.

    Bora viver mais um ano, porem um dia de cada vez.

    bjs Parabéns


Jan 03, 2016

Parabéns Cintia!
Na minha opinião durante esse ano que passou, seu conteúdo cresceu muito e passou a ter um caráter mais profissional mas, sem perder o seu bom humor que nos cativa sempre. Basta olhar os vídeos mais antigos e ver a evolução.
Obrigado por fazer parte de nossas vidas e compartilhar seu conhecimento e opiniões.
Feliz 2016

Ah, pra mim o tal vestido ainda é azul e preto…


Jan 03, 2016

Adorei sua retrospectiva Cíntia. Tenho opiniões muito parecidas com as suas. E gosto muito do seu trabalho. Não desista do blog não e não duvide do seu trabalho e sua competência, continue assim e irá longe :) Parabéns


Jan 03, 2016

Adorei sua retrospectiva! Acho que vou aproveitar a ideia e me inspirar na sua que ficou muita boa mesmo!!
Eu basicamente comecei a te acompanhar no começo desse ano, mas vi todos os seus vídeos antes de 2015 e você evoluiu bastante!!

Hello e Love Yourself com certeza favoritos! O vestido eu vejo branco e dourado também! Quanto a Pinterest também gosto muito, estou bem fissurada nisso recentemente e já sou sua seguidora!

No mais pra mim foi um ano bem bom, fiz bastante coisa legal, conheci gente e criei meu blog! Então agora é fazer 2016 ainda melhor!!
Beijos Cintia :D


Jan 03, 2016

Ano de muitos conteúdos em todas as redes sociais, ano com um site ótimo, ano com muitos videos interessantes, ano de muitas interações no twitter e pra 2015 não deixar de ser 2015, ano que teve textão sim, com a colab, afinal ser sarcástica é sempre mt polêmico ,rsrs (nunca entenderei). Vida que segue! Bemmm vindo 2016! Um ótimo ano para todos nós!! ;)


    Jan 04, 2016

    Adorei, muito bom beijos pra vc.


Jan 04, 2016

Uau, trabalhou por este post, hein! Ficou muito completo, mas sem se tornar jornalístico no mau sentido, sem perder a essência cintilante. Arrasou!

Pessoalmente foi um ano bom, onde eu comecei a colher alguns frutos de esforços que venho tendo há um tempinho, me planejei mais e fui percebendo que não vou abraçar o mundo de uma vez, namorei, apresentei pra família, fiz a linha ‘pensando uma vida a dois’ e todas essas coisas que eu nunca me vi fazendo, aí terminei, adorei me sentir só de novo… Todos esses processos importantes, que no final você se sente meio cansado, mas mais maduro. Sabe, né? Foi um ano vivo pra mim!
E aí olhava ao redor, seja por causa desses desastres, seja por pessoas a minha volta, e estava tudo estranho, desajustado e meio triste. Espero que seja um ano mais bonito pro mundo!

Feliz 2016 Cintchá!


Jan 04, 2016

Cíntia sua linda! Adoro ler seus textos e vc está de parabéns por ter alcançado seus objetivos. Claro que sempre vamos querer mais e é assim a vida. Espero que vc continue crescendo e aparecendo mais por aqui, sempre bem humorada e nos fazendo rir, claro que não pode deixar de fazer vídeos com o Mofilho. Abraços e Feliz 2016!!!


Jan 04, 2016

Cintia, é incrível como o seu conteúdo é diferente e por isso, contagiante.
De alguma maneira, você conseguiu juntar assuntos do mundo inteiro com a sua opinião em vários pontos, e também com a sua vida pessoal. Maravilhoso!
Sobre o crossfit: é muito incentivador quando você descobre que gosta de algo que nunca pensou em fazer, não é? Foi assim quando eu comecei a lutar. Quando você começara praticar pilates, venha contar para nós a sua experiência, será bem legal.
Enfim… Um beijo, Cintia! <3


Jan 04, 2016

Cíntia
Seu apoio seu trabalho.
E desejo que neste ano que começa, o mesmo sucesso e realizações maiores.
:) :) :) :)


Jan 04, 2016

Gostei, Cintia! Principalmente a parte mais pessoal do que rolou pra vc e seus planos. Tb estou tentando viver mais no agora é tb fiz retrospectiva (mas só de coisas legais que aconteceram no meu ano). :) Beijos! Feliz 2016!!! Ps. Gostaria sim de posts com fotos e de vídeosua conversando potoca!


Jan 04, 2016

Cintia! Esse post está lindo, espero que seu blog e seu canal cresçam cada vez mais, me identifico muito com você, seu modo de pensar, as palhaçadas e jeito de ser.
Ps. Passa o seu pinterest (melhor site) :)


Jan 04, 2016

Adorei, acho válido fazer sempre um “check list” e Cintia adoro seu blog, seu canal e seu modo de ver a vida. Mando muitas forças para terminar aquele projeto ✨✨ Feliz Ano Novo ✨✨


Jan 04, 2016

Muito boa sua retrospectiva ;) na questão do vestido eu estou vendo azul e dourado kkkkkkk serio! GOSTEI MUITO PARABÉNS!!!!!! ;) ;) ;)


Jan 04, 2016

Na época da fanfest fiquei me perguntando se vc foi e tals, e n vi nenhum comentário seu sobre o evento, oq houve?

Sobre 2016, espero que vc tenha ainda mais interação com seus cintilantes, por exemplo por periscope ou live…

Torcendo mt p um dia vc lançar um livro, assim como o bubarim, vc tem mt conteúdo e merece mt.


Jan 04, 2016

Ao ler as considerações da tua retrospectiva lembrei-me deste poema (que é também a letra de uma canção portuguesa).
Feliz 2016! Tudo de bom hoje e sempre :)
Bjs

MELHOR DE MIM

Hoje, a semente que dorme na terra
E se esconde no escuro que encerra
Amanhã nascerá uma flor

Ainda que a esperança da luz
Seja escassa
A chuva que molha e passa
Vai trazer numa gota, amor

Também eu estou
À espera da luz
Deixo-me aqui
Onde a sombra seduz

Também eu estou
À espera de mim
Algo me diz
Que a tormenta passará

É preciso perder
Para depois se ganhar
E mesmo sem ver
Acreditar!

É a vida que segue
E não espera pela gente
Cada passo que dermos em frente
Caminhando sem medo de errar

Creio que a noite
Sempre se tornará dia
E o brilho que o sol irradia
Há-de sempre me iluminar

Quebro as algemas neste meu lamento
Se renasço a cada momento
Meu o destino na vida é maior

Também eu vou
Em busca da luz
Saio daqui
Onde a sombra seduz

Também eu estou
À espera de mim
Algo me diz
Que a tormenta passará

É preciso perder
Para depois se ganhar
E mesmo sem ver
Acreditar!

É a vida que segue
E não espera pela gente
Cada passo que dermos em frente
Caminhando sem medo de errar

Creio que a noite
Sempre se tornará dia
E o brilho que o sol irradia
Há-de sempre nos iluminar

Sei que o melhor de mim
Está para chegar
Sei que o melhor de mim
Está por chegar
Sei que o melhor de mim
Está para chegar

Mariza: https://www.youtube.com/watch?v=OOenpOEVTgw


Jan 05, 2016

Para tudo!!! Como assim “Hello” da Adele não está entre as melhores músicas ali em cima? Pra mim foi a melhor do ano e ainda não consigo parar de ouvir rs


Jan 05, 2016

Uau que texto!! Adorei sua retrospectiva Cintia!
Bom meu ano também não foi dos melhores, tive muitas mudanças e sofro bastante com mudanças na minha vida confesso que tenho um pouco de dificuldade de lidar com elas. Mas apesar dos pesares esse ano estou animada e perseverante pra encarar essas mudanças da melhor forma e seguir com meus projetos! Se Deus quiser tudo dará certo e será um ano maravilhoso! Um abraço e muita sorte nos seus projetos Cintia!!


Jan 08, 2016

Cintia adorei sua retrospectiva!!

Meu ano foi meio “na mesma”. Não conquistei tanta coisa…


Jan 12, 2016

Como o tempo passa rápido! Tive o prazer de conhecer o seu canal quando você estava no Canadá e, desde então, venho te acompanhando. Seu conteúdo está cada vez melhor! Gosto muito dos seus vídeos, pois me fazem rir muito. Continue sendo você mesma e não deixe que seu brilho seja apagado pelas barreiras da vida. Te desejo muito sucesso no blog, no canal e, principalmente, muita paz para você.


Jan 12, 2016

Cintia,

Acompanho o seu canal já há algum tempo e gostaria de te parabenizar pelo seu trabalho.

Além disso, sempre quis te perguntar se você tem dicas de como melhorar a pronúncia no inglês. Eu tenho bastante experiência na área e sempre recebo elogios, mas sou muito perfeccionista e nunca acho que estou suficientemente bom.

Você recomendaria seguir algum livro para estudar a sonoridade da língua? Baixei Mastering the American Accent e estou pensando em usá-lo. Acho muito difícil descobrir como pronunciar cada palavra perfeitamente por mera intuição e por isso tive a ideia do livro.

Muito obrigado de qualquer forma e bom 2016!


Jan 12, 2016

Ah, esqueci de comentar que a minha namorada, que é canadense, sempre elogia a sua pronúncia quando assiste aos seus vídeos comigo!


    Jan 12, 2016

    Oi Ciro! Manda um oi pra sua namorada e fala que eu agradeci! Não conheço nenhum livro particularmente bom pra estudar pronúncia, acho que o melhor jeito é ouvir e praticar, mesmo!


Jan 12, 2016

I loved how you included the links for the songs and videos you cited in your text!! Sooo handy!!! lol


Jan 12, 2016

Muito bom esse post!! Adoreii!! Sou
muito seu fã!!!


Jan 12, 2016

Pra mim foi um ano cheio de altos e baixos. 2015 foi meu primeiro ano como “não-estudante” (tinha acabado a faculdade) e foi um choque de realidade muito grande. Confesso que me identifiquei bastante com o que você disse sobre esse lance de trabalho e aproveitar o dia de hoje. 2015 foi um ano de muita reflexão sobre o meu futuro. E esse tanto de tragédia e notícias ruins que aconteceram me deixaram pra baixo também. Mas teve momentos bons, viajei bastante, vi muitos shows bacanas, etc.
Espero sinceramente que 2016 seja um ano mais “positivo”, porque olha, não aguento mais desgraça.


Jan 13, 2016

Cintia, você é uma linda. Simplesmente adoro seus vídeos e a simplicidade do seu conteúdo, porém com uma qualidade extrema.
Sobre sua retrospectiva, essa parte de “lembrar sempre que é a vida é hoje” é particularmente difícil para mim! Parece que estou sempre vivendo para o amanhã.
Quando li essa parte parece que ouvi um *click* em mim! Realmente é um ponto que tenho que trabalhar também.
Enfim, obrigada por tudo que você faz :) Tem sido um conforto para mim porque desde que comecei meu intercâmbio em Budapeste adoro acompanhar você. Não pare, plmdds!
E parabéns :) de coração.
Beijos!


Jan 13, 2016

Como eu queria odiar queijo!


Jan 13, 2016

Cintia, eu adoro seus posts. Eles sem têm aquela pitada de humor na medida certa! Gosto muito disso, o Cintia disse está na minha barra de favoritos <3
Agora, sobre uma coisa que li no post: me ensina, me dá dicas, me alguma coisa sobre como "viver o dia de hoje", sério. Não consigo, tem muitas coisas acontecendo e não consigo pensar direito e simplesmente me dá um pânico sobre umas coisas que vão acontecer. Não sei Cintia. Help me.
Beijos.


    Jan 14, 2016

    Oi Larissa! Essa coisa de “viver o dia de hoje” é difícil mesmo, tenho pensado bastante nisso e tô tentando, todo dia, me fazer viver diferente. É questão de tempo, a gente não muda essas coisas de um dia pro outro, né? Vou escrever um post sobre isso mais pra frente pra gente conversar mais. Obrigada pelo comentário :)


      Jan 14, 2016

      Ai que bom! Estou com muita vontade ler esse post! E obrigada pela atenção <3


Jan 14, 2016

Oi Cintia! Sou inscrita no seu canal do YouTube já faz um tempinho e gostaria de agradecer muito e parabenizar o seu trabalho! Você me ajudou muito com as dicas e tags e me inspirou e motivou a voltar a estudar inglês depois que entrei na faculdade. Espero que este ano seja cheio de realizações para você! Beijos ☺


    Jan 14, 2016

    Mentira que seu nome é Merida! Que lindo!! Obrigada pelo comentário, adoro saber que ajudei de alguma forma! <3


Jan 14, 2016

Cintia!! PARABENSSSS POR TUDO! Conheci seu canal no youtube por acaso no fim de 2015 só consegui pensar na pena de não ter conhecido antes. Gosto muito de aprender línguas e com essa sua descontração e simplicidade tudo flui melhor. Que 2016 seja maravilhoso pra você!


Jan 26, 2016

Cintia!!! Comecei a te seguir porque comecei pela milésima vez estudar um pouco de inglês, achei primeiro Amigo Gringo, e depois você, gosto de pessoas divertidas e de suas caretas enquanto fala, agora achei o blog e estou a-do-ran-do tudo kkkkkk



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *