Diário / 20 de março de 2015

Reformas e Molduras

Tô decorando um quarto aqui do apartamento pra usar de estúdio pros vídeos e escritório pra mim, né. A gente assiste aqueles programas de transformação de ambientes e fica animado porque super dá pra arrumar tudo e deixar lindo em pouquíssimos dias. Só que adivinha só: não é tão fácil quanto parece.

Um exemplo rápido porque eu ainda tenho que ir lá terminar de colocar as coisas no lugar: comprei molduras pra colocar umas imagens diferentes na parede. Queria tudo preto mas como sou eu comprando, obviamente não tinha então comprei algumas brancas pra pintar depois. Até aí tudo bem, pintar coisas é relativamente simples. Odeio esses “ajustes extra”, mas já que estou numa vibe ~decoradora, aceitei um trabalhinho a mais. Mal sabia eu.

(Parei pra ir terminar de colocar as coisas no lugar, não aguentei – o escritório tá pronto!!! Mas continuando o drama, agora sem pressa:)

Comecei tentando pintar as molduras com um rolinho. Ele era muito grande, pegava tinta em todos os lugares menos nos que eu precisava, pingava tinta no chão e pintava mais o pote de tinta do que a madeira. Troquei por um pincel, continuou uma bosta. Além de ser um processo tedioso e mil vezes mais lento, eu tava borrando tudo, a tinta passou a pingar em mim, o pincel marcou a moldura e olha. Enfim. Voltei pro rolinho, dessa vez um menor. Finalmente consegui algum resultado, só que tem que passar pelo menos duas mãos de tinta e pra fazer a segunda tem que esperar a primeira secar e AIN’T NOBODY GOT TIME FO DAT.

Esperei pacientemente (risos, coloquei até ventilador em cima) e passei a segunda mão. Ficou decente. Coloquei perto da janela pra secar e deixei. No dia seguinte (hoje), voltei à arrumação do escritório. Precisei sair pra imprimir as imagens dos quadros e nesse meio tempo começou a chuvinha da tarde.

Desnecessário dizer que a chuvinha eventualmente virou uma tempestade digna de Dr. Victor. Voltei pra casa toda preocupada em não molhar as impressões que eu tinha acabado de fazer e qual não foi a minha surpresa ao encontrar POÇAS de água em volta de onde eu havia deixado as molduras pra: secar.

Sim, eu saí e deixei as janelas abertas.

Minhas molduras viraram sopa de madeira envergada com tinta branca e preta soltando de desapego porque não são obrigadas.

Foram pelo menos uns quarenta minutos de secador de cabelo na esperança de secar a madeira. Além disso, mais uma hora de peso em cima das molduras pra ver se elas desenvergavam.

Tive que sair e comprar novas molduras.

A lição que tirei da experiência? Na verdade foram duas:

1- Reformas não são tão fáceis quanto fazem parecer na TV e

2- Compre molduras da cor que você quer.


Tags:  Decoração Verídicas



Cintia Freitas
Sou formada em Tradução e em Marketing, gosto muito de escrever e odeio queijo. Todas as informações são igualmente importantes.




Posts Relacionados




28 Comentários

Mar 21, 2015

A madeira pode ficar com cheio forte dps que vc deixou molhar…
Compre a madeira da cor que vc deseja, é melhor kkk, mas é legal fazer essas coisas!


Mar 21, 2015

Hahahaha meu sonho é eu mesma decorar minha casa, porém: 1) não tenho dinheiro 2) ainda n tenho uma casa 3) provavelmente serei pior que vc mas coisa tudo. Sinta-se abraçada. <3


Mar 21, 2015

Hahahaha meu sonho é eu mesma decorar minha casa, porém: 1) não tenho dinheiro 2) ainda n tenho uma casa 3) provavelmente serei pior que vc nas coisas tudo de decorar. Sinta-se abraçada. <3


Mar 21, 2015

Realmente esses programas de tv são um espetáculo, tudo dá certo, nada fica fora daquilo que se poderia imaginar e o resultado é muito melhordo que o esperado! Mas na vida real as coisas muitas vezes não funcionam bem assim… Confesso que eu já iria comprar as molduras na cor, não tenho paciência… Se fosse comigo encontrar tudo molhado, chorava! Vai ficar lindo, vai sim! Cintia coloca letras pequenas em mdf pintadas de preto em algum cantinho, formando o título do canal!!


Mar 21, 2015

Como não ri? Cintia você é muito engraçada!Boa sorte com a decoração. Bjos


Mar 21, 2015

Minha última tentativa de decoração envolvia montar prateleiras novas para meus livros. Eu montei ao contrário, desmontei, montei de novo, colei a mão, uns plásticos, a alma, só não tava conseguindo mesmo era colar as madeiras direito. Mas eventualmente deu certo, eu desisti da ideia de pendurar na parede por pura incompetência minha com furadeiras e readaptei a ideia original deixando os módulos no chão.
Esse negócio de ser decoradora não é pra qualquer um (e nunca será pra mim)


    Mar 24, 2015

    Hahaha! Se eu me meter com furadeiras esse blog vai ter que ser atualizado por outra pessoa porque com certeza perderia os dedos.


Mar 21, 2015

Poor Cintia! Vibes positivas para sua reforma babe :)


Mar 21, 2015

Kkkkkkk..joinha para você!!!

E “bora” fazer um vídeo cantando né?! ( no caso: você cantando) canta muito e não é conversa!

Xero.


Mar 21, 2015

“soltando de desapego porque não são obrigadas” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk MDSSSSSSS


Mar 21, 2015

Depois quero ver como ficou haha
posta vídeo mostrando. e Boa sorte na tentativa de decoração
Everything’s gonna be alright :D


Mar 21, 2015

Reforma e decoração realmente não são fáceis. E àqueles programas de TV que dão dicas, mostram como decorar/transformar um ambiente com pouco dinheiro? Eles realmente nos inspiram a ter iniciativa para fazer algumas modificações em nossa casa; PORÉM, quando começamos vemos que, TUDO O QUE VIMOS NA TV É ”QUASE” SURREAL, e que nem sempre (ou nunca) sairá como você planejou, e muito menos gastando pouco ou completando a mudança em poucas horas. Boa sorte, Cintia. Espero ver seu novo studio no próximo vídeo. Grande beijo, Adoro seus vídeos e posts!!


Mar 21, 2015

HAHAHAHA! Sim!
Ou então mande alguém pintar para você né Cintia. E por favor, mostra pra gente como ficaram as molduras :)


Mar 22, 2015

Triste KKKKKKKKK

No aguardo dos vídeos no novo escritório hahah o/


Mar 22, 2015

Provavelmente, os irmãos Drew e Jonathan Scott assim como Candace e etc te iludiram quanto a reformas e decorações. Sim, também fui enganada por eles! Rs
Se por ventura tiver de fazer isso novamente, prefira madeira crua e tinta em spray


Mar 22, 2015

Seu pai não te ensinou os truques das artes madeiristicas? ; p


Mar 24, 2015

Aguardando seu cenário novo… espero ver quadros com molduras pretas, rs.


Mar 26, 2015

3) nunca deixe a janela aberta ao sair de casa

Cadê fotos do studio? Bastidores e etc???

Sucesso!


Mar 27, 2015

Oi Cintia, tudo bem? Seu escritório/studio ficou lindo! Uma graça mesmo. Como voce imprimiu essas imagens? Foi em gráfica? Onde vc pegou pra resolução ficar boa?


    Mar 27, 2015

    Oi Vitória! Procurei por imagens de alta resolução no Google e imprimi numa gráfica! Ficaram legais, né?


Mar 27, 2015

Ficaram ótimas. Ce sabe qual foi o papel? Quero fazer uma coisa parecida no meu quarto mas tenho medo de ficar péssimo.


    Mar 28, 2015

    Não lembro o nome, mas é um papel mais grosso com acabamento brilhante.


Apr 18, 2015

Hein, quem é Dr. Victor? rsrs

Quê isso menina, como é que você a garota das nets não foi antes no mestre Google para saber como fazer, por mais óbvio que pareça, algumas coisas não são…

Vou te deixar uma dica, joga lá no Google Faz Fácil que você vai aprender alguma coisa, ou vai achar que os programas E os sites que ensinam reforma escondem o “pulo do gato”.

Mas uma coisa é certa, graças a Deus que você quis fazer apenas uma moldura, imagina se fosse aquelas luminárias loucas cheia de fios pendurados, acho que você só voltaria a postar uma semana depois de parar de tremer com o choques elétricos, kkkkk

Boa sorte daqui a dois ou três anos quando você decidir repaginar o seu estúdio/escritório, hehehe


Apr 19, 2015

Kkkkkk não dava para usar spray?


Apr 24, 2015

Cintia, seu cantinho ficou show!
Adoro o seu jeito de escrever, consigo até imaginar você falando!
Já amava os seus vídeos, agora estou curtindo muito o seu blog.
Beijos


May 08, 2015

Quase 1h da madruga e eu aqui rachando o bico dentro do quarto.

“soltando de desapego porque não são obrigadas”

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Depois dessa vou dormir chorando (de tanto rir)

Cintia você é a melhor na boa. X. O.



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *