Diário / Resenhas / 10 de outubro de 2015

Filmes de Setembro (e uns updates)

Pra não começar o post já estragando o clima, vou dizer apenas que já tive meses melhores. Setembro foi  esquisito porque ao mesmo tempo em que acontecia tudo, não aconteceu nada. Eu fiquei um bom tempo ocupada com assuntos familiares (cuidei da minha vó que passou mal mas já está bem) e grande outra parte do tempo passei tentando entender uns por quês bem chatos da minha vida profissional com a internet. Acabei não postando com tanta frequência e perdi as datas dos vídeos de filmes e favoritos mês, que são dois que eu gosto muito de fazer. Crises existenciais à parte, setembro não foi exatamente um mês de ~favoritos, então resolvi juntar esse pequeno update com os filmes que eu consegui ver (e lembrei de anotar) mês passado, só pra não faltar o registro.

Ah, e mesmo com essa nuvem negra ainda em cima da minha cabeça, tô conseguindo começar outubro com novos objetivos só dependem de mim e isso é animador. Então não se preocupem e vamos falar de filmes:

A Forca (The Gallows)

A Forca

O filme me surpreendeu porque foi bem menos tosco do que eu estava esperando. Além do mistério ser um pouco mais elaborado do que o normal (nível de roteiro de terror costuma ser -5, convenhamos), o filme não apela pra cenas super gráficas. Achei diferente. Não é nada que vai mudar o mundo, mas gostei.

Maze Runner: Prova de Fogo (Maze Runner: The Scorch Trials)

maze runner2

Essa é uma série que me arrependo de não ter lido antes de ver os filmes. Tenho quase certeza que é mais um daqueles casos em que o livro é melhor mas posso estar enganada e se estiver, recomendo que você invista em Jogos Vorazes ou na série Divergente (cujos livros eu também não li, mas queria ter lido). Sei lá, a atuação não me convence, os efeitos deveriam ser melhores e o herói dá muitos discursos. Você já leu os livros? Se sim, gostou? São melhores que os filmes? Conta pra mim nos comentários.

Doce Vingança (I Spit on Your Grave)*

doce vingança

Nem lembro quando foi a última vez que eu fiquei tão chocada com um filme, sério. Acho que eu simplesmente não estava esperando ver imagens tão perturbadoras naquele dia. Não existe outra palavra pra descrever melhor: perturbadoras. Como se a sequência sobre o estupro não fosse suficiente (eu não consegui ficar olhando), a tal doce vingança é nível Jogos Mortais XXV. Tenso.

*Primeira vez que vejo um título em português ser melhor do que o original. Como assim “eu cuspo no seu túmulo”, mano?!

A Entidade 2 (Sinister 2)

a entidade 2

Apesar da história ser a mesma de sempre (casa assombrada, famílias que morrem etc), esse filme tem uns momentos que fizeram valer o ingresso do cinema. A cena que mais me marcou foi a em que o filho mais desgracentinho discute com a mãe na cozinha enquanto ela socorre o filho coitado. A cena é intensa e a atuação do moleque é tão boa ali que compensa pelas outras crianças ruins que aparecem no filme. As interações da família, na minha opinião, são bem mais “sinistras” que o monstrengo sem propósito aí da foto (a cena da mesa de jantar com o pai também é muito boa). Só não esperem um desfecho incrível porque como disse antes, a história é a mesma de sempre featuring um finalzinho deveras forçado. Agora escrevendo sobre o filme, penso que dava pra ter sido um mistério só em torno dos moleques. Assistam e me contem depois!

A Incrível História de Adaline (The Age of Adaline)

the age of adelaide

Tava querendo ver esse filme desde quando lançaram o primeiro trailer. Primeiro por motivos de Serena Van Der Woodsen e segundo por motivos de Serena Van Der Woodsen sendo linda em várias décadas da moda. Tá, a história também é interessante: caiu um raio na moça lá em 1937 e desde então ela não envelheceu mais. Ela tem uma filha que serve pra ser nossa vó, precisa ficar trocando de identidade toda hora, não pode amar porque os boy sofrem muito e ela não quer isso. Mas tipo:

The Age of Adaline

Maravilhosa.

O filme é legal e tem também Harrison Ford interpretando William Jones, um personagem tão carismático que dá vontade de ir lá dar um abraço nele e dizer que vai ficar tudo bem, sabe? Eu mudaria algumas coisas na história para aprofundá-la, principalmente no que diz respeito ao envelhecimento e à morte. E trocaria Michiel Huisman (Ellis Jones) que me irritou com seu cabelinho irritante o filme todo. Sorte dele que teve a Blake Lively com roupas lindas pra me distrair.

Entre Segredos e Mentiras (All Good Things)

entre segredos e mentiras

Pra fechar, um filminho bem mais macabro do que você espera vendo o trailer. Katie e David não são exatamente aquele tipo de casal que conversa sobre as coisas e aí depois que se casam, ensinam pra gente que não tem essa de não querer falar com o namorado sobre futuro. Tem que falar, gente. Assistam o filme pra entender exatamente sobre o que eu tô falando. Importante dizer que é, de fato, baseado numa história real e que se você pesquisar os nomes completos dos personagens depois de assistir (pode ser antes também mas aí não dá aquele mesmo choque), você acha os nomes reais e todas as fotos que eles reproduzem no filme. Ryan Gosling é sempre incrível nesses papéis intensos e a Kirsten Dunst também foi muito bem.


Espero que tenham gostado do post! Se assistirem algum dos filmes da lista, não esqueçam de comentar aí embaixo o que acharam! Eu amo ler as opiniões de vocês sobre os filmes que eu recomendo. E se tiverem alguma sugestão pra outubro, mandem mandem mandem!


Tags:  Filmes



Cintia Freitas
Sou formada em Tradução e em Marketing, gosto muito de escrever e odeio queijo. Todas as informações são igualmente importantes.




Posts Relacionados




21 Comentários

Oct 10, 2015

Olá Cintia, eu já li todos os livros de Maze Runner e gostei muito. Eu ainda não vi Prova de Fogo, mas comparando o primeiro filme (Correr ou Morrer) com o primeiro livro, eu gostei mais do livro. Como sempre, tem bem mais detalhes e os personagens são mais explorados. Eu gostei bastante do livro Prova de Fogo, mas pelo que eu vi no trailer, tem bastante coisa diferente. Mas, enfim, recomendo que você leia os livros sim, são muito bons.
Eu já assisti A Incrível História de Adaline e gostei bastante, apesar de ter achado aquele final um tanto quanto previsível.


Oct 10, 2015

Ri muito das discrições, você escreve de uma forma única kkkk


Oct 10, 2015

Muito bom, Cintia!
Amei A Incrível História de Adaline quando vi! Serena van der Woodsen maravilhosa sempre! Hahahahaha… Gossip Girl! <3!
Não gosto de filmes de terror, mas com certeza ainda vou assistir Maze Runner e fiquei muito curiosa com Entre Segredos e Mentiras! :P
Que essa nuvem cinza vá embora logo para as coisas melhorarem aí, Cíntia! Tudo de bom pra você! Te adoro, viu?!
Beijos!!


Oct 10, 2015

Eu acho o Dylan O’Brien (Thomas, Maze Runner) um ótimo ator. Doce Vingança nunca verei por motivos que você já citou no post hahahahaha


Oct 10, 2015

Hahahaha morri com a parte do ”os boys não podem se apaixonar por ela” em A Incrível história de Adelaide” eu gostei muitissimo do filme, só que também não curti muito o par româtico dela, acho que para a belissima e linda ele podia ser mais bonito, ou tirar aquele cabelo bosta! Mais de resto e muito boa a história. *—*


Oct 10, 2015

Doce Vingança já tem a segunda parte hahaha’ boa sorte pra quem for assistir!
Fiquei muito curiosa com ”Entre segredos e Mentiras” assistirei agora! Tudo de bom Cíntia! Beijão!


Oct 10, 2015

Pra variar eu não vi nenhum dos filmes, mas com suas opiniões fiquei empolgada pra ver alguns deles!
Sobre o Maze Runner, não li ainda, mas pretendo! Dizem que é bem melhor que o filme!!
No momento estou lendo Hunger Games, já estou no segundo livro e apesar do filme ser bem fiel a história original, o livro traz toda a história pela perspectiva da Katniss e isso é muito legal!! Acho que compensa muito ler o livro mesmo depois de ter assistido o filme!

Fique bem Cintia!! Nós gostamos muito de vc e seus conteúdos!! Não se deixe levar por essa “nuvem negra”, apenas use-a para te fortalecer e crescer ainda mais! Vc tem muito potencial!!


Oct 11, 2015

A discrepância entre maze runner livro e filme é gigantesca, e o livro é muito mais rico e intenso que o filme…..o filme é muito bom apenas como filme de aventura e ação. … como adaptação do livro muito ruim….


    Oct 12, 2015

    Não achei bom nem como filme de ação/aventura, mas bom saber que o livro é melhor!


Oct 12, 2015

Doce Vingança é um filme que realmente não tem medo de mostrar coisas. Obviamente a gente torce para a protagonista o tempo inteiro e é muito louco ver tudo que acontece com ela.
Já existe o “Doce Vingança 2” e é do mesmo diretor. A nota no IMDb é um pouco menor mas acho que ainda é assistível.


    Oct 12, 2015

    Se for como o primeiro, vou ter que pensar bem antes de decidir assistir esse troço espontaneamente.


Oct 12, 2015

Eu ameeeei A Incrível História de Adaline!!!!!


Oct 15, 2015

Todos esses filmes estão na Netflix? Queria muito ver!


Oct 18, 2015

Engraçado que a crítica especializada detonou The Age of Adaline pela primeira coisa que eu consegui não gostar em todo o filme, o final clichê. O filme é totalmente magnífico do começo até as cenas finais que caem na mesmice.
[SPOILER]
Podendo mostrar o os desafios do relacionamento e talz, eles me vem com a cura de uma hora para outra -affzão.
[/SPOLER]

Estou doido para assistir Maze Runner e fiquei curioso com All Good Things.

xoxo,
Cintia maravilhosa.


Oct 18, 2015

Assisti o filme da Adaline e no final fiquei me sentindo vazia, pois simplesmente nada mudou na minha vida. A premissa é super boa e ele podia ter sido muito mais intenso do que foi. Achei meio decepcionante.


Oct 30, 2015

Vou assistir todos hehe *-*


Oct 31, 2015

Sobre o filme adaline, não gostei da forma como foi abordado o assunto do pq ela n envelhecia… E assim como vc aprofundaria mais algumas coisas…Mas no geral, é um filme, interessante.
Sobre o de terror: Parei de ver esse tipo de filme…
Já maze runner, sim, ele é como jogos vorazes, o livro é beeeeem melhor que o filme.


Nov 01, 2015

Hahahahah
O ator é mesmo idêntico Harrison Ford jovem


    Nov 02, 2015

    ao Harrison*


Dec 25, 2015

Oi Cintia!

Adoro seus vídeos, sério :D

sobre Maze Runner, estou lendo o primeiro livro, e já vi o primeiro filme, e com certeza o livro é bem melhor que o filme, apesar do filme mostrar bastante ação, o livro é bem mais detalhado, você vai conhecendo os personagens aos poucos, enfim, é bem mais legal…

tem um livro que precede a trilogia que se chama The Maze Runner Files ( Maze Runner Arquivos) e explica bastante coisa sobre o primeiro livro, então talvez seja interessante ler primeiro este e depois começar com os livros da série propriamente ditos.

Aí vai meu Top 5 de filmes:

5. 4 Amigas e um Jeans Viajante (os dois são muito bons)
4. Jogos Vorazes (o que eu mais gosto é o 1)
3. Maze Runner (gostei mais do primeiro do que do segundo)
2. Harry Potter (todos, mas gosto bastante do 3)
1. Cidades de Papel (to lendo o livro agora, e tanto o livro quanto o filme são MUITO perfeitos)

é isso então :)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *