Diário / 2 de junho de 2016

Diário de Dieta

Depois de tomar bronca da nutricionista e constatar que minhas medidas já foram melhores no próprio papelzinho que ela mantém com todos os números, decidi que passou da hora de voltar pra dieta. Tenho treinado mais (mais coisas e mais forte) e meu aproveitamento seria bem melhor se eu nunca tivesse saído da dieta.

Da outra vez, consegui manter tudo do jeito que foi planejado por um mês. Além da minha porcentagem de gordura ter diminuído consideravelmente naquela época, eu percebi mudanças bem visíveis no meu corpo. Treinava melhor, ficava mais disposta e pasmem: não passava fome.

Minha dieta dessa vez está mais restrita, porém. Não tem nem arroz, nem feijão, nem um pouquinho de refrigerante, nem doce. Lógico que não estou sob regime militar então eventualmente vou comer as porcarias que tanto me apetecem (vide abaixo), mas a idéia é seguir a dieta o mais direitinho que eu puder. O objetivo é secar a gordura que voltou, alavancar os resultados dos treinos e garantir que vou ingerir tudo que preciso pra permanecer saudável.

Hoje foi assim:

Café da manhã (mais ou menos 9:30 AM)

Duas torradas integrais (com margarina – era pra ser requeijão light ou creme de ricota mas né, queijo) e uma banana com aveia.

cafe da manhã

Lanche da manhã (mais ou menos umas 11AM)

Maçã com direito a foto pro Instagram.

Almoço (1PM)

Um prato de salada de alface temperada com parcimônia (e não meus setecentos quilos de sal feat. 2 litros de azeite de sempre), três colheres de legumes crus (cenoura), duas colheres de brócolis e a proteína nossa de cada dia: frango (que eu fiz desfiadinho usando aquela técnica de chacoalhar a panela de pressão. Funcionou lindamente).

almoco

Em algum momento da tarde cujo horário eu não lembro

4 castanhas e talvez um pacote daqueles ovinhos de amendoim. Não resisti, desculpa Alciene, prometo ser melhor amanhã.

Antes do treino (6PM)

Uma banana e deveria ter tomado 30g do Whey que ainda não comprei então foi só banana mesmo.

Jantar (10PM)

Dois ovos cozidos e um iogurte ~grego light de morango que eu achei que ia odiar mas até que não foi tão ruim.


Lembrando que isso foi o que eu realmente comi e não a transcrição da minha dieta. O plano alimentar que a Alciene fez pra mim tem várias opções de refeições e uma série de outras coisinhas que eu ainda preciso comprar/adaptar (linhaça, whey protein, chás, complexo vitamínico etc).

Foi o meu segundo dia, então sinto que ainda falta me acostumar com as novas porções/horários. Ah! Estou tomando só água (nem tem mais refrigerante no meu alcance), então se nada mais der certo, pelo menos um pontinho saudável eu já ganhei. Resta saber quanto tempo isso vai durar, mas tô animada.

Em breve volto pra dar updates pra vocês. Off to QUATRO treinos.


Tags:  CrossFit Dieta



Cintia Freitas
Sou formada em Tradução e em Marketing, gosto muito de escrever e odeio queijo. Todas as informações são igualmente importantes.




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11 Comentários

Jun 03, 2016

A pessoa conseguiu deixar até a maçã (mais conhecida como a fruta mais sem graça da face da terra, mas q reina em td dieta) um tanto quanto apetitosa.


Jun 04, 2016

Nossa, Cintia! Ta dedicada mesmo, hein?! Quatro treinos depois d ter comido taao leve?! (os ovinhos de amendoim foram o deslize da “sustância” das calorias vazias hahahah super compreensivo xD) Eu passaria mtaa fome, pelo menos no início, né, na transição d uma dieta totalmente desregrada pra essa realidade fitness (apenas pros fortes e disciplinados! hahahah) vou te ter como inspiração nesse quesito exercícios e boa alimentação tbm kkkk já faço exercícios na esteira aqui d casa vendo seus vídeos no Youtube, passa super rápido graças ao entretenimento! HAHAHAH obrigada por isso tbm! parabéns pela dedicação aí! Keep going! o/


    Jun 04, 2016

    Normalmente não faço tudo isso, é que ontem eu tava inspirada e teve até zumba, hahaha! Levei coisinhas pra comer entre os treinos :)


      Jun 04, 2016

      hahaha Para mais dias assim!! ;D


Jun 04, 2016

Dieta é muito difícil de fazer né? Ano passado fiz durante uns 4 meses, foi ótimo, perdi 6kg. Mas a dieta era muito restrititiva e acabei desistindo.
Fui na nutricionista essa semana tbm, rs, dessa vez pra uma reeducação alimentar e pra ficar saudável, to no limite do peso ideal/ sobrepeso. E agora, vou anotar tudo o que consumir por 3 dias e ela vai fazer uma dieta baseada no que eu como normalmente.
Tô animada, acho que tem mais chance de dar certo!
Mas se eu não tivesse desistido da primeira vez, provavelmente ja estaria reeducada e bem mais magrinha e feliz com meu corpo. Rs

Parte mais difícil sempre é deixar de comer chocolate, espero que eu possa comer nem que seja um por semana! Rs

Acho que com os treinos que vc tem feito e agora com a dieta, seus resultados vão vir super rápido! :)

Te adoro! Beijão!


Jun 04, 2016

Hey, você ira postar sua dieta todos os dias? Seria uma boa em! Ajudaria bastante para eu manter foco. Beijos e tchau Brasil


Jun 09, 2016

Focadíssima! Ando precisando… rsrs

=*
Mani Piñeiro
@Blog_ManiPineiro


Jun 11, 2016

Nossa, olhando a sua dieta percebi que eu nem como tão mal assim
Aquele almoço deu até fome, adoro salada, principalmente brócolis. Com certeza se exercitando e tendo essa alimentação não tem como errar. No meu caso, eu não me exercito tanto assim, só ando de bike de vez em quando e passeio com o cachorro :) E os meus guilty pleasures são batata frita e chocolate, mas pra mim o que funciona é cuidar mais na quantidade do que eu como, procuro comer só o necessário, e isso vem funcionando pra mim e tomar só água também, e um cappuccino de vez em quando pra esquentar, porque aqui no Sul tá muito friooo. hahaha


Jun 16, 2016

Oi Cintia! Primeiro queria dizer que adoro seu canal no youtube e estou começando a ler seu blog :)
Gostaria de saber quantas vezes por semana você treina com esta nova dieta, e é só uma vez por dia mesmo?

bjs


Jul 12, 2016

Oi Cíntia!!! Adoro vc, seus vídeos e tudo mais! Sou mãe de 3 filhos e agora estou de volta ao “planeta terra” tentando aprender inglês e em busca de uma vida saudável! Grande beijo!❤️


Jul 25, 2016

vc é vitoriosa e inteligente força que vc vai conseguir chegar a sua meta
bjosssssss



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