Diário / 10 de dezembro de 2015

Assistir Friends aos 25

Fiquei intrigada quando soube que todas as dez temporadas de Friends estavam disponíveis no Netflix. Assisti a série durante muitos anos da minha vida sempre conforme passava na televisão, em horários aleatórios e sem aquele comprometimento que a gente sabe que só uma série boa de verdade consegue despertar no ser humano. Será que eu ja tinha assistido todos os episódios, mesmo que fora de ordem?

Tudo começa com o clássico momento em que a Rachel entra vestida de noiva no Central Perk. Eu já tinha visto esse episódio várias vezes, mas nunca com vinte e cinco anos. E foi diferente dessa vez. Senti junto com a Rachel aquele medo de ter tomado uma decisão tão drástica, sem saber realmente se estava fazendo a coisa certa. Percebi logo que reassistir Friends hoje em dia seria bem mais que só “reassistir episódios de uma série”.

friends the pilot

Sempre amei o jeito do Ross, sempre ri muito com as babaquices do Joey e sempre gostei do humor inconveniente do Chandler. Rachel sempre foi aquela personagem que você quer ser amiga, Mônica (e suas chatices) sempre teve um quê de Cintia e a Phoebe sempre teve um espaço no meu coração principalmente pelos momentos em que perde a paciência. Mas começar a assistir a série finalmente tendo a mesma idade que os personagens (na primeira temporada) foi muito legal porque consegui me identificar com todos eles de um jeito novo.

tumblr_m50b8ieIDY1qzydh2o1_500

Os interesses mal compreendidos do Ross, a inocência do Joey, as barreiras psicológicas do Chandler. A maturidade inevitável da Rachel, a necessidade da Mônica de agradar os outros e a liberdade da Phoebe.

Foi uma experiência e tanto acompanhar a história de cada um agora entendendo o que é estar num relacionamento em que os dois querem coisas diferentes e sabendo como é difícil achar um trabalho gratificante. Hoje eu sei como é lidar com fantasmas do passado tipo o Barry e o Richard e sei como é querer se convencer de que o Pete é o cara certo. Sei como é ser madrinha de casamento, sei como é discutir sobre ‘usar o dinheiro pro casamento ou não’, e sei como é difícil tomar a decisão de largar tudo e ir pro ótimo emprego na França.

friends rachel&monica

Lógico, ainda não sei como é descobrir uma gravidez ou realmente planejar um casamento, o que significa que talvez uma nova maratona de Friends seja necessária mais pra frente, mas foi incrível ver como as coisas mudam aos pouquinhos na vida de cada um ao longo de dez anos. Um monte de coisa dá errado e depois acaba dando certo porque deu errado, todos passam por fases confusas na carreira e nos relacionamentos e bom, pode ser um pouco spoiler da minha parte, mas todos ficam bem.

O último episódio foi super difícil de assistir não só porque duh, acabou Friends, mas também porque o final daquela fase deles tem muito a ver com as mudanças que aconteceram na minha vida durante esse ano que agora tá acabando. É triste deixar um lugar com tantas memórias e aquela cena do apartamento vazio é de cortar o coração.

friends door frame

A parte boa é que eles vão tomar café depois e que a vida continua pra gente fazer novas memórias em novos lugares. Eu adorei ter reassistido Friends desde o começo e recomendo muito, especialmente pra quem tem vinte e poucos anos. Você ganha seis novos amigos, é muito ❤️!!

Me contem nos comentários as experiências de vocês com Friends, quero saber!


Tags:  Séries Vida



Cintia Freitas
Sou formada em Tradução e em Marketing, gosto muito de escrever e odeio queijo. Todas as informações são igualmente importantes.




Posts Relacionados




48 Comentários

Dec 10, 2015

O bom de Friends é justamente rolar essa identificação entre seu proprio grupo de amigos. Mas fazendo uma análise própria, a gente acaba percebendo que há um pouquinho de Ross, Rachel, Mônica, Joey, Chandler (no meu caso 90%) e Phoebe em nós mesmos. Não há série mais atemporal que essa! Muito amor envolvido!


Dec 10, 2015

É engraçado como a gente aprende sem perceber, né? Friends é um seriado muito leve, muito gostoso de assistir, mas principalmente cheio de lições. Adotei pra vida assistir Friends, sempre assisto um pouquinho por semana… Sempre que pre iso de um “up” no humor. ☺


    Dec 10, 2015

    Pois é! Tô sentindo maior falta dos meus episódios enquanto almoço/janto sozinha! Era a melhor combinação pra melhorar o humor: comida + Friends.


    Dec 11, 2015

    toda vez que assisto de novo,melhora meu humor :) se estou triste ,assisto logo um episodeo!


Dec 10, 2015

Me identifiquei com muitas coisas que tu escreveu. Tenho 25 também e tinha apenas 4 quando a série começou. Comecei a assistir com 12 anos, se não me engano e desde então perdi as contas de quantas vezes revi cada episódio.
Apesar de Friends ter um espaço gigante no meu coração, não fiz nenhuma maratona depois de ‘uma certa idade’, e lendo teu texto decidi que irei fazer.. haha Com certeza me sentirei assim também.

:)


Dec 10, 2015

A Netflix sempre fica me ‘oferecendo’ Friends e já adicionei na minha lista, mas sempre passo outra coisa na frente, mas tenho muuuuuuuuuuita vontade de assistir! Esse post era o empurrão que faltava. Obrigada Cíntia :*


Dec 10, 2015

Friends é amor. É uma série de 20 anos super atual. Assisti completa esse ano também, com 25.
Amo a Phoebe <3. Mas sou super Chandler fazendo piadocas engraçadinhas (ou não) o tempo todo.


Dec 10, 2015

Um dos maiores motivos de assinar a Netflix foi por causa de Friends! E estou aproveitando para estudar inglês é claro!
O bom de você acompanhar uma série como Friends é que além de vc se sentir parte dela vc acaba pegando algumas manias de tanto “conviver” e com o inglês tb acontece isso! Muito legal o artigo! Poderia virar um vídeo viu Cíntia!


Dec 10, 2015

Já tinha assistido vários episódios de Friends na Warner, mas, claro, tudo fora de ordem e algumas vezes alguns repetidos. Quando tive a chance, comprei o box das 10 temporadas mas na época acabei não passando do 7° episódio da 1a temporada. Agora, há uns 2 meses atrás (se chegar a isso tudo) descobri que a Netflix tinha a série toda e me bateu uma vontade muito grande de assistir. Hoje já estou na 8a temporada e com certeza essa série virou um vício. É boa demais! É ela que me acompanha enquanto como e antes de dormir.. E também quando eu não tenho saco de fazer mais nada. Ao mesmo tempo que não quero acabar a série, quero continuar assistindo e assistindo. Já vi que depois de terminar vou reassistir várias vezes. Muito amor por esses 6! ❤


    Dec 10, 2015

    Nooooossa, nem me fale sobre querer continuar assistindo mas não querer que a série acabe! Foi meu dilema sempre que percebia que já tava no quinto episódio seguido, hahaha!


Dec 10, 2015

FRIENDS? Assisti as 10 temporadas quando eu as alugava na locadora.

Assisti com 20 e poucos, sempre fui mega fã… Aprendi inglês com eles!!!!!

Porque depois de um tempo eu já sabia de cór ^^

Aí eu podia prestar atenção no que eles falavam.

Por isso mesmo eu uso as gírias deles em vários momentos, com a entonação hahahaha

o ” Oh no” da Phoebe é hilário, por exemplo!


Dec 10, 2015

É incrível como Friends ocupa um lugar especial no coração de todos q assistem. Ainda n cheguei nos 25,mas tem sempre como levar Friends pras nossas experiências na vida real,todo mundo já passou ou vai passar por TUDO q acontece na Série,mesmo q em situações diferentes,mas com as mesmas finalidades.
É muito incrível rir e se identificar com aqueles 6,sei q vou fazer muitas maratonas na vida,sempre q bater aquela saudadezinha. Por isso é meu seriado favorito e com certeza o melhor ever!N existe série q te deixa mais na depressão quando acaba. Parabéns pelo texto Cintia,mecheu com os meus feelings hahahah.


Dec 10, 2015

Nunca assisti Friends, mas já vi How I Met Your Mother e gostei muito. Várias pessoas falam que é uma cópia do Friends, mas eu considerei isso como algo bom, pois se são iguais, também irei gostar muito de Friends. O que você diz?


    Dec 10, 2015

    Ah, só vi alguns poucos episódios de HIMYM mas acho Friends mais legal! :)


      Dec 16, 2015

      Caramba, desde que vi esse post comecei a ver Friends e achei realmente um máximo, não vou dizer mais que HIMYM, mas a série possui um toque diferente, por exemplo, é interessante como cada personagem tem um papel importante na história, nenhum consegue ser personagem secundário, vamos dizer assim. Também é muito legal como os personagens são diferentes, e me divirto quando eles fazem trocadilhos e quando fazem aquelas piadinhas no final de cada episódio, hahaha quase morro! Tipo um que o macaco sai de um relacionamento com o Ross kkkkkkk


        Dec 16, 2015

        Hahaha! Que bom que tá gostando!! Sem dúvida é uma das minhas séries favoritas :)


      Dec 16, 2015

      Eu amo FRIENDS tbm! Mas não sei se conseguiria assistir novamente… EU tenho uma trava pra reassistir seriados que até Deus duvida. rs
      Mas falando sobre Friends e HIMYM (amo tbm, em todas as instancias haha), acho que Friends tem uma pureza que nenhum outro seriado tem. A piadas são leves, humor leve… Não te cansa! Dá uma coisa boinha de assistir =)


        Dec 16, 2015

        Realmente! Nunca tinha parado pra pensar nisso. Eles não apelam, né? Good point!


      Jan 29, 2016

      Friends com certeza é umas das melhores séries e ponto. Leve, divertida, emocionante… já perdi as contas de quantas vezes vi e revi cada episódio. Bateu aquele momento de ‘tô sem nada pra fazer…. bora ver Friends!”.

      Agora falando de HYMIM, é uma série mais esquecida e as vezes até sofre ‘preconceitos’, justamente porque falam que é cópia disso ou aquilo, porém, é uma das séries mais maravilhosas que tive o prazer de assistir (e re-assistir). A história é linda, existem momentos impossíveis de não chorar, você ri muito também, sem falar que, a forma como eles trabalham com o tempo na série é impecável, não tem melhor. Quem tiver a oportunidade assista How I Met Your Mother, sem preconceitos, sem comparações, apenas assistam, vale muito a pena.

      Se hoje em dia me perguntarem ‘você prefere Friends ou HIMYM?’ simplesmente não tem como escolher, as duas estão no topo.


Dec 10, 2015

Oi Cintia, me identifiquei bastante, apesar de ter 20, quase 21, mas comecei assistindo Friends com 16 anos em 2011, assisti todas as temporadas nesse ano em sequência, e foi super importante pra mim porque foi quando tive o contato com o inglês, e que me ajudou muito nessa questão, tanto que hoje só assisto em inglês e legenda em inglês pra treinar ainda mais. Mas além disso, a amizade que acabamos criando com cada um deles é fantástica, e assistir o último episódio foi muito, muito triste. Acompanha-los por 10 “anos” não é pra qualquer um. São meus companheiros de viagem, hora do almoço, hora da janta kkkk comer e estar assistindo eles é rotina e sagrado quando estou sozinho. Enfim, Friends tem um significado enorme pra mim. E ah, sabia que parte do elenco se reuniu no programa do Jimmy Fallon ano passado? Deu pra matar um pouco a saudade deles juntos. Assiste aí: https://www.youtube.com/watch?v=i4H2JHp5XOQ
PS: é claro que foi tudo combinado as reações da Jennifer Aniston. Grande beijo.


Dec 10, 2015

Eu também resolvi assistir Friends de novo!! Incrível com ainda continuo amando a série do mesmo jeito, continuo rindo das piadas e sempre, seeeeempre me emociono em algumas situações.


Dec 10, 2015

Amo demais Friends.. Acabei a 10 temporada a 1 semana e não estou conseguindo conter a saudade.. Já até topei começar do zero com minha irmã que verá pela primeira vez. E que aula de inglês, super leve, agradável e Friends!
Grande abraço Cintia.


Dec 10, 2015

Nunca tinha assistido a série na infância/adolescência, como a maioria dos meus amigos. Tenho 25 anos hoje e fui assistir a série pela primeira vez 3 anos atrás. É amor demais! Não da pra explicar. Tanto amor que faço maratona de Friends todos os anos e nunca canso. É muito atual. A relação entre amigos é muito atual, muito real. Já assisti Friends quando estava total sem amigos na vida e senti uma dor imensa por querer ter amigos como eles. Já assisti Friends quando estava repleta de pessoas queridas do meu lado. Sempre aprendo alguma coisa! Sensacional.


Dec 11, 2015

Bem, ainda não tenho 20 e poucos anos, mas mesmo assim, rola uma identificação com os personagens principalmente esses momentos de altos e baixos, porque poderia acontecer coisas ruins, mas no final eles sempre estavam juntos tomando um café! Amo muito Friends e é assim como vc falou, eles tipo viram nossos amigos! Abraços Cintia! (E carinhos no mofilho)


Dec 11, 2015

Posso nao estar na faixa dos 20 ainda mas FRIENDS é a minha série favorita. Eu lembre de ter meus 4/5 anos e eu assistia na casa de uma amiga da minha mãe, ela era fã, mas nao entendia nada, afinal era em inglês. Ate que cresci e a curiosidade de realmente conhecer a história foi grande. Me viciei, como sempre (kkk), e realmente o último episódio é de cortar o coração </3. Mas pra mim sem dúvida será sempre a minha série favorita! Muito bom o post, parabéns Cintia!! (E só uma obs, hj eu ja assisto ingles e sem legenda, e fica muuuito mais engraçado quando vc entende realmente o que eles falam, alem de ser uma serie otima pra vocabulario :D)


Dec 11, 2015

Sem duvidas a melhor serie de todos os tempos, eu só fui assistir com 25 anos e fico me perguntando por que vi antes. Essa serie é amor!


Dec 11, 2015

Eu nunca passei dos três primeiros episódios e sempre me achei um ET por isso. Ótimo texto! É como se eu te escutasse falar cada palavra. Me convenceu a querer ver a série, antes mesmo dos 25.


Dec 11, 2015

Oi Cintia! Amei demais esse post, deu até vontade de chorar só de você falar do final, que é realmente muito triste :(
Friends é a minha séria favorita, amo ela mais do que todas que já assisti na minha vida (que não foram tantas assim mas tudo bem) e acho nunca alguma vai chegar aos pés dela <3 Seu texto foi lindo <3 Só tenho 14 anos, sim, ainda tenho muito o que aprender na vida, e com certeza vou fazer uma maratona quando eu estiver nos meus vinte e poucos hehe. O que eu mais gosto no Friends é o fato de eles ( Rachel, Phoebe, Monica, Ross, Joey e Chandler) serem tão unidos, e realmente amigos, e a personalidade que cada um tem <3

Beijos :*

http://www.vidasdesonhos.com


Dec 12, 2015

AI MEU DEUS, QUE TEXTO MARAVILHOSO!! (chorei com ele, diga-se <3)
Assisti a Friends pela primeira vez este ano, aos 18, e já me apaixonei pela historia de cada um. Acho que por ter amadurecido mais rápido que os meus amigos todos, consigo ver essa série com a alma de uma pessoa mais velha e vou aprendendo com aqueles 6 sobre quem eu sou e quem eu quero ser. Consigo me ver em todos eles, em fases e de modos diferentes (alem de treinar bem meu inglês, porque são situações reais e cotidianas, com um vocabulário simples). E isso tudo é ótimo!!
Super recomendo a qualquer ser humano!

P.S.: Amo seus textos e seus videos, Cintia! E aprendo muitíssimo com você. Obrigada!


Dec 14, 2015

Friends vai morar no meu coração pra sempre!!! Comecei a assistir aos 14 anos, acho. E na escola, eu e minhas amigas escolhíamos uma personagem para “ser”. Eu era a Rachel na época…. com 20 e poucos anos comecei a achar que era mais a Monica e agora (com vinte e muitos…) percebo que sou mais Chandler….rsrsrs.
Algumas falas ficaram marcadas na minha mente e, de vez em quando começo a rir sozinha lembrando…. Phoebe: Stop the MADNESS!!! – Chandler: This is so NOT true!
Quando estava na faculdade de tradução (que, btw infelizmente não pude terminar ¬¬) fizemos a legenda de um trecho daquele episódio com o copo de gordura (que pra mim deveria ser traduzido como óleo) na geladeira. Meu… foi muito divertido… Joey: It’s fat! I drank FAT!!!

Nossa, agora deixa eu falar: além da ultima cena do ultimo episódio (que, ai meu Deus não da pra não chorar…) aquele episódio em que mostram o vídeo de Rachel e Monica se arrumando pro baile de formatura, quando a Rachel vai abraçar o Ross… OMG … eu sempre fico com aquela lagriminha no cantinho do olho, sabe….hahaha e já assisti esse episódio milhões de vezes… Friends é muito amor.


Dec 15, 2015

Oi Cintia! Tenho 14 anos e estou assistindo Friends pela primeira vez. E CARA QUE PERFEIÇÃO! A sensação de se identificar com os personagens é incrível! Estou na quarta temporada. QUATRO TEMPORADAS EM MENOS DE UMA SEMANA. Simplesmente amo essa série. “How you doin’?”


Dec 17, 2015

Simplesmente super amo Friends!!!!!!!!!!!! Assisti todos os episódios. Amooo a Phoebe! E sim, me identifico mto com todos os personagens.


Dec 22, 2015

Sempre ouvi falarem bem de Friends mas nunca tinha assistido sequer um episódio, no final de Setembro por conta de uma dessas listas que surgem com os 10 melhores seriados de todos os tempos, ao me deparar com Friends decidi que iria assistir, embora tenha me sentindo desafiado ao me deparar com 10 temporadas pela frente, projetei que em no máximo um ano terminaria tudo, ledo engano, já estou no episódio 10.10 e agora confesso que já estou diminuindo o ritmo de episódios por dia, evitando que acabe logo, nem sei do final ainda mais já me pergunto porque eu não assisti esse seriado antes. Tenho 27 anos e refletindo um pouco sobre tudo que vi, querendo ou não você lembra do seu passado, situações e coisas similares com tua vivência. Certamente esse seriado teria feito muita diferença se eu tivesse tido acesso na adolescência, hoje adulto e mais maduro percebo como as amizades verdadeiras são fundamentais no cotidiano, coisas que negligenciamos na adolescência ou que simplesmente a rotina de trabalho e distância te separam. Friends sem dúvida entra pra minha lista de favoritos também!


Jan 02, 2016

Assisti alguns poucos episodios de friends aleatoriamente na tv, até que resolvi realmente assistir aos seriados e friends esta entre as promeiras séries em que assisti completa. Tive empatia com todos os personagens, ao longo das temporadas era como se fizesse parte daquele grupo de amigos, dei rizadas e chorei… Conforme o decorrer das situações e com certeza é uma das minhas séries preferidas.


Jan 04, 2016

Não que seja minha primeira experiencia vendo friends, assim como você eu assistia na Warner aleatoriamente e agora estou na 5ª temporada no Netflix. Cíntia, aos 20 devo dizer que a experiência é um pouco diferente, um misto de expectativa e frustração, talvez aos 30 eu não tenha tantas histórias pra contar e meus amigos do colégio e agora da faculdade não figuram a minha vida com tanta intensidade, porém, talvez tudo mude e são taaaaantas coisas ainda pra acontecer, as borboletas quase não cabem no meu estômago e minha vontade é abraçar o mundo de uma vez só! As vezes eu sinto que não vai dar tempo, de viver, explorar, cair, levantar … Friends mostra todas as nossas incertezas e anseios, é uma série atemporal, aos 15 , 25 ou 20 no meu caso sempre acaba conquistando um espaço no nosso coração e roubando tardes e noites na frente do computador “só mais um episódio”.

Parabéns pelo blog, acompanho você desde … Sempre rs Adoro seus textos, um grande beijo!!!


Jan 10, 2016

Oi Cintia. Primeiramente quero dizer que adoro seu Blog e seu canal. Te sigo a pouco tempo, mas já revirei seus vídeos e posts.
Sobre friends, eu e meu noivo, estamos assistindo juntos… Agora nas nossas férias, foi uma maratona, literalmente. Mas ainda não acabamos e cada vez mais nos apaixonamos pelos personagens. Cada um com uma personalidade própria e sempre tão verdadeiros, é muito show mesmo!

Ahh obrigado pelos seus conteúdos eu adoro!!!
Beijos


Jan 12, 2016

Caramba Cintia… Sempre segui o seu canal, mas nunca li o seu blog… Passei para ver o post da Retrospectiva 2015 e vi esse post… Acabei de descobrir que temos a mesma idade. Assisti somente a primeira temporada inteira, mas agora vou terminar de assistir o restante, muito legal. Bjão!


Jan 26, 2016

Amei seu texto! Tenho vinte cinco anos e amo quando você fala da sua idade. Me identifico. Eu ia falar tenho 25 também, mas hoje é seu aniversário, então… feliz aniversário, Cintia! Daqui uns meses sou eu! ;)


    Jan 29, 2016

    Oi Giselly! Bom saber, posso fazer mais posts sobre idade no futuro! Acho o tema bem legal :)


Jan 27, 2016

Nossa!
Quando entrei no blog e vi este post do Friends não pensei duas vezes, cliquei na hora!
Tenho 24 anos e terminei de assistir a série a mais ou menos um mês atrás, fiquei impressionada porque já fazem mais de 10 anos que terminou e continua sendo “nova” porque nos identificamos com as experiências que estamos vivendo! Não tem série melhor que Friends.
Parabéns Cintia, gosto muito do teu trabalho, principalmente quando ensina inglês! ;D


Feb 05, 2016

Friends é definitivamente a melhor série que já assisti em toda minha vida, e olha que não foram poucas! rs
Essa deve ser a 4 ou 5 vez que faço maratona e assisto todos os episódios. A minha primeira, especificamente o final foi uma das mais dolorosas, eu assisti final sem saber que era o episódio final! Imagina a minha dor, choro e frustração quando o Netflix não reproduziu o próximo episódio? Friends estará sempre no meu coração


Feb 27, 2016

Friends é vida,sex and the city tbm,já assistiu Cíntia! Tbm fiquei orfã qdo acaabou.Vc já fez vídeos em inglês com termos utilizados em Friends?Caso já não tenha feito,que tal? Sobre planejar casamento,dica de experiência própria: apenas vá morar junto! É mais gostoso,menos estressante e mais econômico!! Não faça nada apenas para que os outros vejam! Sejamos felizes!! Ameeeei o post!! bjooos


Mar 05, 2016

A grande sacada de Friends é a simplicidade, em algum momento da sua vida você vai se identificar com situações diversas da série que antes não teve o mesmo efeito sobre você e é por isso que ate hoje é falada e assistida por muitos. Você além de se identificar se sente parte daquele grupo de amigos.


Mar 09, 2016

Nossa quando olho post à respeito de Friends me bate uma nostalgia. Também estou na faixa dos vinte e poucos anos rs ( Vou fazer 24 em maio desse ano) e tbm já tinha assisto a todos os capítulos, mas um pouco fora de ordem.Quando vi todas as temporadas disponíveis no Netflix surtei HAHAH! Fazia um bom tempo que não assistia e agora tive uma recaída e assisto todos os dias. Apesar da série ter iniciado quando tinha apenas 2 anos ela fez e faz parte da minha vida…quando eu comecei assistir ainda adolescente eu vivia uma das melhores fases da minha vida, com os melhores amigos que se possa imaginar e muitas vezes eu e meus amigos (porque claro como boa amiga que sou tinha que viciá-los tbm rs) nos espelhávamos neles e junto com a série tbm fomos amadurecendo e lógico acabamos nos afastando pq cada um agora tem uma prioridade diferente muito semelhante ao fim da série que tbm é o fim de uma era. Friends é mt especial pra mim não só pela brilhante série que foi, mas tbm pq ao rever lembro dos meus amigos e da melhor época de nossas vidas e sempre existirá amizade mesmo que a frequência dos encontros diminua sabemos que amigos que são amigos de verdade sempre estarão lá por vc! <3



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *